Whittaker evita ‘Adesanya x Poatan’ e fala em descanso após vitória no UFC Paris

Australiano revela desejo de lutar 'em casa' em 2023, mas deseja tirar um período para descansar

R. Whittaker em entrevista coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Robert Whittaker teve atuação sublime e passou por Marvin Vettori no UFC Paris, evento realizado no último sábado (3). Porém, engana-se quem pensa que o australiano deseja ‘correr’ por uma nova chance pelo cinturão. Questionado sobre seu próximo passo na carreira, ele evitou falar de um possível confronto contra o vencedor de Israel Adesanya e Alex Poatan, mas se diz interessado em lutar na Austrália.

“Tenho que assistir alguma série, que foi jogada a mim antes. E, depois, festejar o Natal. Mas ouvi dizer que há uma preparação do UFC para que um evento aconteça na Austrália. Adoraria lutar em meu ‘quintal’ e realmente acho que esse é o próximo passo para mim”, afirmou Whittaker em entrevista pós-evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ainda sobre uma possível volta rápida, Robert declara que precisou fazer um grande esforço em seus últimos treinos para conseguir se apresentar em sua melhor fase.

“Voltar aos treinos, com os rapazes me batendo, fazendo por passar por alguns períodos difícil e, no final do período de treinos, eu fiz de tudo. Você tem que lutar, você quer lutar, porque senão todo o trabalho é em vão. Não há maneira para se medir. É o que eu faço, o que eu nasci para fazer”, concluiu o australiano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker se mostrou, mais uma vez, como um dos melhores lutadores da categoria. Ele, agora, soma um cartel de 24 resultados positivos e seis negativos em sua trajetória como profissional.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89