Na última quinta-feira (8), uma confusão generalizada entre lutadores e equipes forçou o cancelamento da coletiva de imprensa do UFC 279, em Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com o presidente do Ultimate, a briga teve início com uma discussão entre Khamzat Chimaev e Kevin Holland e envolveu também Nate Diaz e sua equipe.
Logo após a confusão, Khamzat Chimaev foi às redes sociais e não pareceu nem um pouco arrependido pelo ocorrido. Através dos “Stories” do “Instagram”, o checheno naturalizado sueco aproveitou para provocar os desafetos.
“Eu disse a eles: não brinquem conosco. Kevin (Holland) teve o que mereceu. (Nate) Diaz teve o que mereceu”, disse Chimaev em russo.
Embora nenhum vídeo do ocorrido tenha sido divulgado até o momento, Dana White afirmou que a confusão envolveu cerca de 100 pessoas e contou com socos, chutes e garrafas de água arremessadas.
Terceiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77kg) e uma das principais revelações do Ultimate nos últimos tempos, Khamzat Chimaev enfrenta o veterano Nate Diaz, que se despede da organização após mais de 15 anos, na luta principal do UFC 279, neste sábado (10). Outro envolvido na confusão, Kevin Holland mede forças contra Daniel Rodriguez também pelos meio-médios.