Dana White espera retorno de Velasquez para realizar UFC no México

D. White (foto) não quer promover a estreia do UFC no México sem C.Velasquez. Foto: Reprodução/YouTube

D. White (foto) não quer promover a estreia do UFC no México sem C.Velasquez. Foto: Reprodução/YouTube

Sem Cain Velasquez, sem UFC no México. Na cabeça do presidente da organização Dana White, a lógica é simples. Durante conversa com a imprensa depois da coletiva de imprensa do UFC on FOX 9, no último sábado (14), White revelou que a alta cúpula do evento conversou sobre uma possível incursão em solo mexicano sem o campeão dos pesos pesados, que passou recentemente por uma cirurgia no ombro e segue afastado do octógono, e concluiu que o melhor é aguardar o retorno de Velasquez.

Publicidade

“O Lorenzo (Fertitta, CEO da Zuffa – empresa que administra o Ultimate) e eu estávamos conversando sobre irmos ao México sem o Cain (Velasquez). Não achamos que seja uma boa ideia. Então, digo que vamos esperar”, afirmou o dirigente. Ainda não há uma data exata para o retorno de Velasquez, mas estima-se que o campeão dos pesados volte a lutar somente no segundo semestre de 2014.

Inicialmente, o plano do Ultimate era realizar uma luta entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum pelo cinturão dos pesos pesados no México, no início de 2014. O agravamento da contusão de Velasquez e a cirurgia pela qual o campeão passou na última semana, porém, adiaram o projeto da organização. Werdum, agora, deve enfrentar o vencedor do duelo entre Travis Browne e Josh Barnett, que acontece no UFC 168, dia 28 de dezembro.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Cain VelasquezDana White