Ketlen Vieira prega respeito por Amanda Nunes, mas exige disputa pelo cinturão do UFC

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, brasileira se diz pronta por chance pelo título e avalia momento na carreira

Destaque das pesos galos (até 61,2kg.), Ketlen Vieira acredita que o título seja seu próximo passo na carreira. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, a brasileira pregou respeito, mas adotou sinceridade ao exigir disputa de cinturão contra a compatriota Amanda Nunes.

“Tenho muito respeito pela Amanda Nunes, por tudo que vem fazendo no MMA feminino. A gente tem que aplaudir. Muitas pessoas confundem o fato de (eu ter) um sonho de ser campeã do UFC com uma forma de desafio. Eu não gosto da ideia de estar lutando contra outra brasileira. Somos poucas dentro da organização e no peso galo. Mas é meu sonho que está em jogo. É um sonho lutar com ela. É uma atleta duríssima e já venceu as melhores”, avaliou Ketlen.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ketlen, inclusive, já revela preferência por luta no UFC 283, evento que marca o retorno da organização ao Rio de Janeiro, pelo cinturão das galos (até 61,2kg.). Ela ainda revelou que merece a disputa e cita única oportunidade de ter ‘furada de fila’ contra a compatriota.

“Claro que eu gostaria, sim, de estar lutando no Brasil. Ainda não tive a oportunidade. Seria um grande evento para o retorno. Até agora, não falaram nenhuma data. Estou treinando e fazendo minha parte, independente de data ou não. (…) temos ciência que merecemos e conquistamos o direto. A única atleta que seria tolerável passar na minha frente seria a Valentina (Shevchenko) por ser campeã. Outra atleta eu não aceito passar na minha frente. Não seria o certo”

PUBLICIDADE:

‘Meu momento’

A manauara também acredita que esteja ponta para dar um salto em sua carreira. No UFC desde outubro de 2016, ela relata margem para crescimento, se diz madura e reforça merecimento pelo cinturão após ter vencido Holly Holm e Miesha Tate.

“Venho trabalhando duro, muito feliz com que eu venho conquistando e é o momento certo para isso. A gente conquistou esse direito e não vejo outra pessoa passando na minha frente. Entendo que o UFC é uma empresa e vai fazer o que for melhor, mas é inquestionável que eu seja a próxima desafiante (…) eu fui jogada no meio dos tubarões para aprender a nadar. Tive que amadurecer ali dentro, com quatro vitórias seguidas e futura desafiante ao cinturão. Mas acredito que, naquele momento, eu precisaria amadurecer mais. Sofri lesão, fiquei quase dois anos sem lutar e acabei perdendo. Mas agora voltei e acredito que esse seja meu momento. Estou bem mais madura. Chegou minha hora, venho de duas vitórias importantes – contra duas ex-campeãs”

PUBLICIDADE:

Relação com Dedé Pederneiras

A incrível bronca do técnico Dedé Pederneiras em Ketlen Vieira durante os intervalos da luta contra Holly Holm repercutiu de forma intensa na imprensa especializada. Após o ‘eco’ causado pelo ‘puxão de orelha’, a brasileira afirma que tem uma relação boa com seu o líder da ‘Nova União’ e revela estímulo com incentivo do profissional.

“Minha relação com o Dedé é muito boa. É um cara que eu tenho um respeito, admiração e gratidão profunda por tudo que ele tem feito por mim – não só na carreira, mas na vida pessoal também. Ele é assim, sabe tratar cada atleta como cada atleta funciona. Ele sabe que, às vezes, preciso ser cobrada e daquele estímulo a mais. As pessoas se assustam por verem só na TV, mas durante o treinamento também é assim. Estou acostumada e gosto deste jeito”, concluiu a lutadora.

Atual número dois do ranking dos galos, Ketlen vive grande momento na carreira com duas vitórias consecutivas sobre ex-campeãs da divisão, Miesha Tate e Holly Holm. Aos 31 anos, a atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de 13 triunfos e dois reveses em sua trajetória como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88