Cris Cyborg elogia Charles do Bronx, mas acredita que UFC tenha forçado luta contra Islam Makhachev

C. Cyborg (esq.) e C. do Bronx (dir.) são dois dos principais nomes da história do MMA brasileiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Lenda do MMA, Cris Cyborg deu sua opinião sobre Charles do Bronx. Em participação no podcast ‘Nem Me Viu’, comandado pelo ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Fabrício Werdum, a curitibana participou do quadro ‘Dos Nossos ou C* de Cachorro’, que consistia em avaliar determinados atletas sob sua perspectiva.

Publicidade

Cyborg elogiou Do Bronx, que foi um dos nomes selecionados, sobretudo por também representar a aclamada academia da ‘Chute Boxe’. Ela, no entanto, acredita que o UFC tenha forçado a luta do brasileiro contra Islam Makhachev, mesmo com uma suposta hesitação em lutar em Abu Dhabi.

Veja Também

“Ele (Charles do Bronx) é ‘dos nossos’. Da Chute Boxe, né? acho que (Islam Makhachev) é uma luta dura. Espero que ele esteja ganhando um bom dinheiro. Acho que, na verdade, ele não queria lutar lá (em Abu Dhabi), mas o UFC falou: ‘Se você lutar, vamos colocar outro’. É o jeito que eles fazem. Tomara que ele leve a vitória. Teve a (história da) pesagem, também. Ele estava no peso, mas a balança estava estranha.

Publicidade

Último campeão dos leves, Do Bronx tenta reconquistar o posto de ‘número um’ depois de perder o cinturão de forma polêmica na pesagem de luta contra Justin Gaethje. O paulista aceitou o desafio de lutar na ‘segunda casa’ do russo, no UFC 280 do dia 22 de janeiro.

Em sua carreira, o brasileiro soma 33 triunfos e oito reveses, além de ser recordista de finalizações e bônus da organização. Ele lidera o ranking da categoria e vem de vitórias expressivas diante de nomes como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro