Edwards deixa Usman de lado e cita possibilidade de enfrentar McGregor pelo cinturão dos meio-médios

L. Edwards conquistou o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards não se opõe à possibilidade de fazer a trilogia contra Kamaru Usman pelo cinturão. Porém, engana-se quem pensa que o inglês possa ‘forçar a barra’ para que o segundo encontro saia do papel.

Publicidade

Em entrevista à ‘Sky Sports’, Edwards abriu os horizontes e falou sobre a possibilidade de ter Conor McGregor em seu primeiro desafio pelo título até 77kg. Ele ainda citou uma possível facilidade nas negociações por ter o mesmo gerenciamento de carreira que o irlandês pela ‘Paradigm Sports’.

Veja Também

Leon ‘chocou o mundo’ do MMA em agosto deste ano, quando encarou Kamaru em revanche pelo UFC 278. O inglês, que havia sido dominado em boa parte da luta, conseguiu uma das maiores reviravoltas da história do esporte ao nocautear o nigeriano com um chute alto no quinto round.

Publicidade

McGregor, por sua vez, ainda não tem data para voltar ao octógono do Ultimate. O ‘Notório’, como é conhecido, está recuperado da fratura sofrida na perna esquerda na trilogia diante de Dustin Poirier, que aconteceu em julho de 2021. Ele ainda não se apresentou na atual temporada na organização, embora já tenha indicado que planeja competir nos meio-médios já em sua próxima apresentação.

Publicado por
Igor Ribeiro