Treinador de Charles do Bronx, Diego Lima exalta Chute Boxe e analisa estratégia para o UFC 280

O líder da equipe paulista enalteceu o espírito dos seus pupilos e garantiu que o campeão dos leves estará pronto para vencer Makhachev em qualquer área do jogo

Finalmente chegou a aguardada semana do UFC 280 e o treinador de Charles do Bronx, Diego Lima, não esconde a ansiedade e a sua expectativa para o evento do próximo sábado (22). Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, em evento patrocinado pela Roobet, o líder da Chute Boxe enalteceu o espírito e a parceria da sua equipe, disse que o campeão dos leves (até 70,3kg) está pronto para o duelo contra Islam Makhachev e garantiu que o ‘Charlinho’ estará preparado para vencer a luta, em qualquer área que ela se desenrole.

Veja Também

“Para mim é muito gratificante, eu sou um cara que sou apaixonado pela Chute Boxe, a Chute Boxe é minha vida. Eu desde moleque, pequenininho, via eles no ‘Pride’, aí eu ia para Curitiba para ficar na casa dos Luiz Azeredo, meu mestre. Acompanhava eles no tatame, depois ia treinar junto com a galera. Então, hoje eu posso estar à frente dos meus atletas, podendo representar com maestria a nossa bandeira, não só no UFC mas no mundo, é muito gratificante. É o que eu sempre falo: eu amo o que eu faço. Eu acordo todo dia empolgado para ir para a academia, empolgado para treinar a galera e ansioso para as próximas guerras.”

PUBLICIDADE:

Treinos na Chute Boxe

“Nosso camp é 365 dias por ano. A gente não tem esse papo de “Fechou luta, vamos treinar”. A gente treina todos os dias. É que nem agora, estamos focados nas lutas marcados. Então, vamos supor: O Charles que está super em evidência, da mesma maneira que está todo mundo ajudando ele a treinar, depois que ele lutar, ele vai voltar pro tatame para ajudar todo mundo que ajudou ele. É como um ciclo, então, realmente, a nossa idéia é essa, nós treinamos todos os dias, independente de ter luta marcada ou não, a única coisa que a gente faz é quando marca luta e conhece o adversário, o foco vira pro adversário. Mas os treinos em si, continuam os mesmos. A gente treina jiu-jítsu, muay-thai, wrestling, preparação física. Estamos sempre treinando tudo e depois focando exatamente no adversário, assim que marcam as lutas.”

Makhachev é o adversário mais difícil?

“Com certeza, eu encaro como se fosse um videogame….se você quiser passar de fase, tem que passar pelo ‘chefão’, então, toda segunda fase será mais difícil do que a primeira. Então, na verdade…a tendência é que todos os adversários sejam cada vez mais difíceis, a gente tem que ter essa consciência. Até porque, quanto mais a gente está em evidência, mas nós somos estudados, mas o pessoal se preocupa em querer ver onde pode acertar a gente, onde pode tentar buscar uma vitória em cima da gente. Então a gente sabe que não só os próximos desafio será o mais difícil sempre, como também as pessoas estão nos estudando cada vez mais. A árvore que mais dá fruta é a que mais leva pedrada, então, graças a deus, hoje nós somos essa árvore. Então, nós estamos nos preparando para pegar todas essas pedras e tentar fazer um castelo.”

PUBLICIDADE:

Estratégia de Do Bronx para a luta?

“É MMA…o Charles está pronto em todas as áreas, a gente não vai mais com uma carta na manga, nós vamos com o baralho inteiro. Hoje em dia, na minha opinião, não tem como você fazer só uma estratégia. Até porque, querendo ou não, do outro lado também tem um cara fazendo sua estratégia contra nós. Então, vamos estar pronto no chão, na trocação, na grade, por cima, por baixo, aonde a luta se desenrolar, nós vamos estar prontos para ela. Então assim, a luta começa em pé, por isso que nós vamos buscar o nocaute. A partir do momento em que estivermos no ‘corpo a corpo’, nós vamos buscar a finalização.”

Até onde a Chute Boxe pode chegar?

“Eu nem acho que o céu é o limte, eu acho que a mente é o limite. Enquanto a gente acreditar, a gente pode chegar. Um lutador sem bandeira, é um lutador sem espírito. Eu acho que o nosso diferencial é que nossos treinos são lutas e nossas lutas são guerras, então, eu acho que é isso que nos faz forte, esse é o espírito que o nosso mestre Rudimar Fedrigo forjou, nós somos forjados no aço, então pode ter certeza que não é nem vida longa, é vida infinita.”

PUBLICIDADE:

Após muita provocação entre os dois lutadores, finalmente Charles e Makhachev subirão ao octógono para medirem forças e decidirem quem fica com o cinturão linear dos leves. O duelo irá encabeçar o UFC 280, que acontece no próximo sábado (22). O show será realizado em Abu Dhabi (EAU)

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88