Islam Makhachev celebra a oportunidade de entregar cinturão para tradicional equipe de MMA

Algoz de Charles do Bronx no UFC 280, russo comemora conquista para a AKA, que já consagrou nomes como Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier

I. Makhachev (centro) exibe cinturão ao lado de D. Cormier (esq.) e K. Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Maior estrela do UFC 280, realizado neste sábado (22), em Abu Dhabi, Islam Makhachev se lembrará para sempre de seu confronto contra Charles do Bronx. Além de bater a estrela brasileira e vestir o cinturão dos leves (até 70,3kg.), o russo tem outro motivo para celebrar sua conquista. Em coletiva após o espetáculo, o atleta explicou que uma das razões da alegria é a consagração da tradicional AKA (American Kickboxing Acadamy).

“Há alguns anos que não temos um cinturão na AKA. Lá, temos uma parede com a foto de todos os campeões, mas não temos espaço para os novos. Teremos que arrumar um espaço”, disse Makhachev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Neste fim de semana, Islam fez história para seu país no MMA. A finalização diante de Charles do Bronx fez com que o atleta se tornasse o segundo russo na história a ostentar um título na categoria até 70,3kg.

Tradicional no mundo das artes marciais mistas, a AKA já consagrou nomes como Khabib Nurmagomedov, Cain Velasquez, Daniel Cormier e Luke Rockhold.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89