Rich Franklin diz que dinheiro conquistado nas lutas não é suficiente para aposentadoria

Ex-campeão dos médios do UFC afirmou precisará de outra fonte de renda assim que pendurar as luvas no MMA

R. Franklin, ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

R. Franklin, ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rich Franklin, ex-campeão da categoria dos  médios do UFC, afirmou que seus ganhos financeiros nas lutas até o momento não são suficientes para uma aposentadoria definitiva.

O norte-americano contou que, assim que pendurar as luvas no MMA, terá de se dedicar em tempo integral a outros empreendimentos a fim de assegurar a estabilidade financeira de sua família.

PUBLICIDADE:

“Eu teria dinheiro para viver minha vida modesta confortavelmente por um tempo, mas eu não poderia me aposentar para sempre. Eu preciso de outra fonte de renda para ganhar dinheiro e viver minha vida de maneira confortável”, contou o lutador, em entrevista ao site norte-americano “Fight Hub”.

No entanto, Franklin evitou reclamar do UFC e afirmou que sua atual situação é melhor do que tinha em sua profissão anterior, quando era professor de matemática.

PUBLICIDADE:

“Sempre faço uma analogia com as pessoas: na NFL [liga de futebol americano nos Estados Unidos], eu posso negociar meu contrato com uma equipe. Se eu não gostar desse contrato, há 31 outros times para eu negociar. Já o UFC é o único, então isso dá um pouco de vantagem a eles. Parabéns a eles por terem um plano de negócios tão bom”, comentou. “Eu jamais reclamaria se alguém quisesse colocar mais um ‘zero’ nos meus cheques. Mas é preciso lembrar que eu era professor do ensino-médio e mudei para o MMA. Fiz mais dinheiro lutando do que jamais faria lecionando”, concluiu.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88