Jacaré faz previsão ousada para Poatan x Adesanya no UFC 281 e fala sobre possível retorno ao MMA

Aposentado do MMA, capixaba diz que compatriota é favorito contra nigeriano no próximo sábado (12)

Ronaldo Jacaré foi um dos grandes destaques na última década dos pesos médios (até 83,9kg.) e, apesar de estar aposentado do MMA, segue de olho na movimentação da antiga categoria. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, a lenda do jiu-jitsu fez previsão ousada para o aguardado embate entre Israel Adesanya e Alex Poatan, que se enfrentam no UFC 281 do próximo sábado (12).

“Ele tem grandes chances de ganhar do Adesanya e acredito que será campeão. Poatan é favorito, até tecnicamente. Ele é melhor em pé. O que vai diferenciar é o ‘mix’ dos dois. A mistura de artes marciais. (…), acho que o Adesanya pode buscar a queda, até pelo retrospecto que teve com o Poatan, que não foi muito bom. É um cara inteligente, pode surpreender”, analisou Jacaré.

PUBLICIDADE:

[relacionada]

Ainda que destaque as qualidades de Poatan, o capixaba rechaça a ideia de uma vantagem ao compatriota apenas por já ter vencido em duas oportunidades na época de Kickboxing. Ele cita possibilidade de Adesanya entrar mais focado e disposto a ‘dar o troco’, desta vez no MMA.

PUBLICIDADE:

“Vai ajudar ao cara que perdeu, que vai estar 1000% focado, querendo provar. O cara que perdeu é o cara mais motivado para ganhar, que mais está afim da vitória. Acho que não atrapalha, mas ajuda”, disse o brasileiro.

Vai voltar?

Aposentado do MMA, Ronaldo Jacaré aparenta estar de bem com a vida. Na gerência da academia ‘Ronaldo Jacaré BJJ Academy’, em Orlando, nos Estados Unidos, o ex-lutador diz que sempre teve vontade de abrir uma academia e está em outra fase no MMA.

PUBLICIDADE:

“Eu sempre tive vontade de abrir uma academia. Estou há cinco semanas com a academia aberta e já penso em aumentar. A vida de professor está sendo gratificante, por ver a evolução dos atletas e a alegria. É uma motivação a mais para a gente. Minha fase no MMA já passou. Tive fases boas, me diverti e também passei por fases ruins. Foi uma época da minha vida legal, bacana, mas estou em outra fase”, destacou o capixaba.

Embora esteja receoso para uma volta ao MMA, Jacaré não se afasta de embates no boxe. Ele ainda revela que chegou a ter negociações para competir no ‘Fight Music Show’.

“A gente sempre quer fazer uma luta ali, outra aqui. Me interessaria muito fazer uma luta de boxe. Falei que lutaria com (Vitor) Belfort, ou outro atleta qualquer. Tive uma conversa para lutar no Brasil (Fight Music Show), mas quem sabe da próxima vez”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 42 anos, Ronaldo concluiu sua carreira com a marca de 37 lutas como profissional no MMA. No esporte desde 2003, o atleta somou 26 vitórias, 10 derrotas e um duelo ‘sem resultado’.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 281

A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.

Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89