Glover quer nocautear Jon Jones no primeiro round, mas admite: ‘Será uma luta difícil”

Glover (foto) está invicto em cinco lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Glover (foto) está invicto em cinco lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após ter confirmada a data do seu duelo contra o campeão Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate, o brasileiro Glover Teixeira já começa a projetar o confronto, anunciado como a luta principal do UFC 172, no dia 26 de abril. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Glover afirmou que o cenário ideal seria um nocaute no primeiro round em seu favor, mas admitiu que o combate deve ser difícil e pode se arrastar por cinco assaltos.

Publicidade

“Num cenário perfeito, vou vencer por nocaute no primeiro round. Mas eu acredito que será uma luta difícil. Jon Jones é um lutador excelente. Estarei pronto para cinco rounds. Estava pronto para cinco rounds contra o Bader e estarei pronto agora e aí veremos quem vai deixar o cage como campeão”, afirmou Teixeira.

Glover ainda analisou o último combate de Jones, contra Alexander Gustafsson. O brasileiro elogiou a atuação do sueco, mas discordou de parte da opinião pública, que viu derrota do campeão no duelo. “Eu esperava que o Gustafsson teria vantagem de pé, mas também esperava que Jones seria esperto e levasse a luta para o chão. Ele tentou, mas o Gustafsson defendeu muito bem as quedas. Mesmo assim, quando a luta acabou, achei que Jon tivesse vencido. Depois revi e marquei para Jones novamente”, revelou.

Publicidade

Para o duelo do dia 26 de abril, Glover aposta no boxe e no wrestling, duas marcas registradas em seu jogo, para surpreender o campeão e número um no ranking peso por peso do UFC. “Sempre vemos buracos em todas as lutas, mas a última mostrou mais. Porém, não posso treinar focado nisso. Tenho que acreditar no meu boxe e wrestling para impor meu jogo. Ele é um super campeão e voltará mais forte depois de estudar as próprias fraquezas”, finalizou.

Aos 34 anos, Glover Teixeira possui um cartel de 22 vitórias e apenas duas derrotas. O brasileiro está invicto desde março de 2005, quando foi derrotado por Ed Herman na luta principal do evento SportFight 9. O campeão Jon Jones, por sua vez, não possui um retrospecto menos impressionante que o de Glover. Em 20 lutas como profissional, o norte-americano conquistou 19 vitórias e sofreu somente uma questionada derrota, por desqualificação após aplicar cotoveladas ilegais.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Glover TeixeiraJon Jones