Daniel Cormier enaltece Glover Teixeira após vitória de Poatan no UFC 281: ‘Ele foi a chave’

O ex-campeão do Ultimate elogiou as instruções do ex-campeão ao seu pupilo na luta com Adesanya e deu créditos ao trabalho feito em sua academia, em Connecticut

G. Teixeira (esq.) posa com A. Poatan (dir.) após vitória do pupilo. Foto: Reprodução/Instagram

Para Daniel Cormier, atual comentarista do Ultimate, a conquista do cinturão dos médios (até 83,9kg) de Alex Poatan tem um grande ‘responsável’: Glover Teixeira. O ‘DC’ enalteceu o senso de urgência do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) no intervalo para o quinto round e rasgou elogios ao trabalho feito pelo mineiro de Sobrália em sua academia, em Connecticut (EUA).

Veja Também

Renato Moicano
Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281

“Acho que a chave foi Glover Teixeira e sua equipe deixando Alex Pereira saber, muito severamente: ‘Se você quer ser o campeão, você tem cinco minutos. Você tem que colocar tudo lá fora’. E foi exatamente isso que ele fez. Ele foi lá e jogou a cautela ao vento. Geralmente, não vemos caras pressionando Adesanya tanto, porque o perigo em ele contra-atacar é tão grande que eles não querem arriscar. Bem, esta noite, Pereira sabia que, se ele não arriscasse, ele perderia a luta, e ele fez o seu trabalho no quinto round”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão do UFC enalteceu o trabalho feito por Glover em sua academia nos Estados Unidos e deu total crédito ao antigo dono do cinturão dos meio-pesados.

“Agora Alex Pereira é o campeão dos médios com apenas quatro lutas no UFC. Glover Teixeira luta no mês que vem pelo cinturão e aquele pequeno ginásio em Connecticut pode ter dois campeões do UFC. Isso é o que lhe diz, não é sobre a grande academia tanto quanto costumava ser. Trata-se de se colocar em uma situação em que você pode ser bem-sucedido, e é exatamente isso que Glover e eles estão fazendo agora”, finalizou o ‘DC’.

PUBLICIDADE:

No último sábado (12), Alex Poatan conquistou o cinturão dos médios do UFC ao nocautear o então campeão Israel Adesanya no quinto round. O pupilo de Glover Teixeira chegou ao auge de sua carreira com apenas quatro lutas na maior organização de MMA do mundo.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89