Robert Whittaker elogia, mas cita possível vantagem em luta contra Alex Poatan: ‘Posso vencê-lo’

Australiano, que tem luta marcada contra Paulo Borrachinha, revela que se surpreendeu com grandeza física do brasileiro no UFC 281

R. Whittaker em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter luta marcada com Paulo Borrachinha para o UFC 284, Robert Whittaker já pensa em um possível confronto contra Alex Poatan pelo título dos pesos médios (até 83,9kg.). O australiano pregou respeito ao novo campeão e o citou como ‘gigante’, mas acredita que seu encaixe técnico pode favorecer contra o brasileiro.

“Como eu disse antes, não estou planejando pular [(Paulo Borrachinha) Costa, mas posso dizer que acho que (Alex Poatan) Pereira é uma luta melhor para mim do que Israel (Adesanya), só por causa da maneira como ele se posiciona e como gosta de avançar. O jeito que ele gosta de lutar me dá uma vantagem melhor. Mas, falando isso, você viu o tamanho do cara? (risos) O cara é gigante. Ele é um gigante absoluto”, disse Whittaker em divulgação para o UFC 284.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan conquistou o cinturão dos médios no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

Whittaker esteve atento ao UFC 281 do último sábado (12) e se ‘chocou’ com o nocaute sofrido por Adesanya. Agora, o australiano também revela surpresa pela grandeza física de Poatan em oposição ao nigeriano. No entanto, ele diz ser capaz de vencê-lo em eventual disputa.

“Estive cara a cara com Israel e é surpreendente ver que ele é muito grande. Ele parece alto e magro, mas na verdade é um cara grande. Então você vê Pereira contra ele e apenas seus traços faciais são maiores. Pés, mãos e antebraços são enormes. Só estou pensando: quem deixou esse cara entrar? (risos) Mas ainda assim, acho que posso vencê-lo”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Whittaker, de 31, tenta se aproximar de uma nova oportunidade de recuperar o cinturão dos médios (até 83,9kg.). Após dois embates frustrantes contra Israel Adesanya, o australiano voltou ao caminho das vitórias diante de Marvin Vettori, em setembro. Ele conta com um cartel de 23 triunfos e seis reveses. Ele encara Paulo Borrachinha no dia 11 de fevereiro na Austrália.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90