Peso pesado do UFC, Pat Barry anuncia afastamento por tempo indeterminado

Lutador afirmou não gostar da luta agarrada e projetou uma volta às raízes no kickboxing

P. Barry (foto) possui um cartel de 8-7 e vem de duas derrotas consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Barry (foto) possui um cartel de 8-7 e vem de duas derrotas consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Parece que Georges St. Pierre lançou moda no fim do ano passado, quando anunciou seu afastamento do MMA por tempo indeterminado, que apesar de não ser uma decisão conclusiva é vista por muitos já como sua aposentadoria. Agora, foi a vez do peso pesado Pat Barry anunciar que deixa as artes marciais mistas sem previsão de retorno. O anúncio foi feito pelo empresário do atleta, em comunicado divulgado pelo site “MMA Junkie”.

“Depois de longas discussões com nosso cliente Pat Barry, ao longo dos últimas semanas, ele chegou à decisão que vai se licenciar por tempo indeterminado das competições de MMA. O UFC e Zuffa foram muitos gentis em liberá-lo de seu contrato e Pat é muito grato por tudo o que fizeram por ele e sua carreira”, diz um trecho da declaração do agente Brian Butler. Ainda segundo Butler, Barry pode retornar às suas origens nos esportes de combate, voltando a lutar kickboxing.

PUBLICIDADE:

O empresário também divulgou um depoimento feito por Pat Barry comentando a decisão de se afastar do MMA. “Ao longo das últimas lutas, eu tive essa sensação de vazio no meu estômago quando entrei no octógono e percebi: eu não quero ficar lutando wrestling. Não estou dizendo que eu nunca vou praticar MMA novamente , mas agora eu só quero golpear as pessoas. O MMA e o UFC tem sido grandiosos pra mim e eu vou sempre apoiar a empresa e o esporte . Quero agradecer a todos os meus fãs, patrocinadores e inimigos por estarem comigo nesta jornada. Estou ansioso para ver o futuro nos reserva”, disse.

Aos 34 anos, Pat Barry possui um cartel de oito vitórias e sete derrotas. Os números de Barry ao longo de sua carreira justificam sua preferência pela trocação, em detrimento à luta agarrada. Sete de seus triunfos vieram por nocaute ou nocaute técnico, contra somente uma decisão. Em um dos momentos mais marcantes de sua carreira, “HD”, como é conhecido, sofreu uma das viradas mais impressionantes da história do UFC ao acertar uma sequência implacável em Cheick Kongo e logo em seguida acabar nocauteado pelo cambaleante francês, que tinha dificuldades até em se manter de pé.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89