Patricky Pitbull desabafa após perda de cinturão para primo de Khabib, mas crava: ‘Não é tudo aquilo’

Superado por Usman Nurmagomedov em defesa de título no Bellator 288, brasileiro fala sobre o tropeço

Dias após ser superado por Usman Nurmagomedov, Patricky Pitbull desabafou sobre o revés que rendeu a perda do título dos leves (até 70,3kg.) no Bellator 288. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o brasileiro falou abertamente sobre o tropeço em 28 de novembro. Na ocasião, o primo de Khabib ocupou o topo absoluto da divisão aos 24 anos.

No Bellator 288, Pitbull subiu ao cage circular na busca por sua primeira defesa de título. O brasileiro, porém, não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram ao trono do grupo.

PUBLICIDADE:

Desabafo sincero

Pouco mais de uma semana após ser destronado do Bellator, Patricky não se escondeu. O atleta abriu o jogo sobre o que sente sem o título da companhia.

“A cabeça fica muito ativa, com estratégia, a pressão toda. Tudo o que a gente tentou aplicar na luta e planejou, ainda fica muito recente na memória. São mais ou menos duas semanas até baixar as ideias na cabeça. Na vitória ou na derrota, eu sou assim”, disse Pitbull.

PUBLICIDADE:

Crítica à performance

Dominado pelo adversário ao longo da maior parte dos cinco rounds disputados, Patricky não esconde a decepção por não ter conseguido impor a estratégia contra o russo. O atleta, assim, lamenta o fator que determinou a vitória do adversário.

“Quando eu desci do cage, já sabia o que eu tinha errado, o que não consegui aplicar. Assisti o confronto só uma vez. Foi exatamente o que imaginei que tivesse acontecido. Não consegui fazer praticamente nada. Acabei superestimando o cara demais. Esperei demais uma atitude dele, mas ele ficou mantendo a distância, chutando, se movimentando bem. Foi uma estratégia inteligente e conseguiu aplicar. Não consegui fazer o meu. Fui muito conservador”, admitiu.

PUBLICIDADE:

O que faria diferente?

Confiante de que poderia ter um resultado diferente em uma eventual revanche, Patricky falou sobre a mudança de postura. O atleta indicou o que mudaria em novo confronto.

“Eu deveria começar a luta, assim como foi no quinto round. Não tem que respeitar nada. Senti que (Usman) não é tudo aquilo o que foi cogitado. Pensei até que os chutes fossem mais fortes. Foi o que me fez ser mais cauteloso durante a luta”, encerrou.

Histórico do atleta

Aos 36 anos, Patricky Pitbull soma 35 compromissos como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro ostenta a marca de 24 vitórias e 11 reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88