Promessa dos médios, Caio Borralho sugere ‘mudança bombástica’ para Alex Poatan no UFC

Maranhense diz que novo campeão da categoria pode optar por subir aos meio-pesados contra processo de desidratação

Caio Borralho acredita que Alex Poatan possa subir aos meio-pesados. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Promessa brasileira nos pesos médios (até 83,9kg.), Caio Borralho deu sua opinião sobre o novo campeão de sua categoria, Alex Poatan. Em entrevista ao podcast ‘Connect Cast’, o brasileiro sugeriu que o compatriota pode subir aos meio-pesados (até 93kg.), já que fica desidratado no processo de desidratação para as lutas.

“Eu acho que Alex não fica na categoria não, cara. Acho que ele sobe (aos meio-pesados). Está muito grande. Deu para ver a última desidratação e ele perde entre 7 ou 8kg. É muito. O MMA é um esporte novo, tem poucos estudos em cima disso. Mas tem estudo que fala que, sem diminuir performance, você pode desidratar seu corpo até 5% de seu corpo corporal (…), está com 35 anos, com 8kg. tirando, vai chegar uma hora que o corpo grita. Tem que ver quais são as pretensões dele no esporte. Acho que a categoria vai dar uma boa girada”, disse Borralho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lima (esq) posa com C. Do Bronx e o cinturão conquistado no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram
K. Chimaev após vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC

O processo, na visão de Caio, é dolorido. O maranhense acredita que, por Poatan precisar passar por um processo de desidratação, ele pode acabar tendo sua performance comprometida.

“É fora do normal. Não sei como ele consegue. Tem muita musculatura e ele consegue tirar bastante. Ainda assim, eu acho que a performance é comprometida, de certa forma. Ainda mais se ele pegar um cara que faz um jogo que ele não está acostumado. Se ele lutar cinco rounds, com um cara ‘queimando’ o braço dele nos dois primeiros, ele não vai vir o mesmo Alex. Mas o poder de nocaute dele é de outro mundo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Poatan, inclusive, já sinaliza que pode se testar na categoria até 93kg. Nova estrela do UFC, o paulista admitiu ter aceitado enfrentar Chimaev no UFC 283, no Rio de Janeiro, pela categoria de cima, mas acusou o sueco de ‘correr’ do desafio. Alex foi duplo campeão no GLORY, maior evento de kickboxing do mundo.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90