Destaque do UFC Orlando, Rafael dos Anjos ‘esquece’ cinturão e volta a mirar luta contra Conor McGregor

O ex-campeão dos leves reconheceu que não lutará mais por título na organização, mas mostrou interesse em enfrentar grandes nomes do MMA

R. Dos Anjos e C. McGregor se enfrentariam no UFC 196. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos destaques do UFC Orlando, o brasileiro Rafael dos Anjos mostrou estar consciente do momento que vive na reta final de sua carreira. No ‘media day’ do espetáculo que acontecerá no próximo sábado (03), o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) reconheceu que não faz mais parte da corrida ao cinturão da divisão que já foi ‘rei’ e voltou a pedir por uma luta contra o irlandês Conor McGregor, com quem quase lutou em 2016.

Veja Também

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Twitter/UFCEspañol)

“Tive a última derrota contra o Fiziev. Foi minha última corrida pelo título naquela divisão. Busco lutar em um peso confortável para mim agora. Ninguém queria lutar com o Fiziev, fui o único que aceitou, por causa do ranking, do clubinho dos top 5 que só querem lutar entre eles. Perdi a luta e avisei: ‘Podem me tirar do ranking, vou lutar nos meio-médios’. Não tenho planos de vencer o título naquela divisão mais, sendo sincero”, disse Dos Anjos.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão dos leves reconheceu que chegou a um patamar da carreira em que pode se dar ao luxo de só enfrentar adversários com grande nome e se mostrou interessado em um duelo contra o irlandês Conor McGregor.

“Sou um ex-desafiante dessa divisão, lutei com os melhores da categoria. Cheguei num momento da minha carreira em que sou relevante em duas categorias. Se luto no peso leve, as pessoas querem ver. Se luto nos meio-médios, sou um grande nome também. Veremos o que vem a seguir, o Conor deve lutar com 77 kg, não vejo ele lutando mais com 70 kg. Essa é uma luta que faz sentido”, finalizou Rafael.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos e Conor por pouco não se enfrentaram no UFC 196, que aconteceu em março de 2016. Na ocasião, o duelo marcaria o confronto entre os campeões da divisão dos leves e dos penas, respectivamente. Entretanto, Rafael quebrou o pé faltando poucos dias para o combate e foi substituído pelo norte-americano Nate Diaz.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City