Corte de peso é o principal fator para troca de categoria de José Aldo

Equipe do lutador já vislumbrava a subida para os leves antes mesmo da pesagem oficial do UFC 169

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) de olho na categoria de leves. Foto: Josh Hedges/UFC

O futuro de José Aldo deve ser mesmo a categoria de leves. Após derrotar Ricardo Lamas no UFC 169 e defender o cinturão dos penas pela sexta vez, o brasileiro revelou o desejo de desafiar Anthony Pettis, pelo título da divisão de cima.

Apesar de André Pederneiras, técnico de Aldo, afirmar que o assunto só seria tratado após o embate diante de Lamas, integrantes da equipe do manauara já vislumbravam a troca de categoria antes mesmo da pesagem oficial do UFC 169.

PUBLICIDADE:

Depois de passar pela balança visivelmente debilitado, Aldo procurou se alimentar antes de conceder entrevistas para as emissoras de televisão. Ao iniciar a hidratação com suplementos e algumas frutas, o brasileiro recebeu o incentivo de alguns colegas de treino. ‘Essa é a ultima’, afirmou um membro do time ao campeão.

Em conversa com nossa reportagem outro membro da equipe de Aldo revelou as dificuldades do campeão para bater o peso. ‘Ele está muito cansado. Esse processo de cortar o peso o deixa bastante estressado‘, disse. ‘É muito difícil para ele‘, completou.

PUBLICIDADE:

Apesar de encontrar dificuldades para atingir os 66 kg. da categoria de penas, Aldo nunca deixou de atingir a meta. Contudo, ele nunca escondeu que o processo final de corte de peso era o que mais o incomodava em uma luta.

Agora, na possível migração para os leves, o brasileiro terá uma tolerância de peso maior: 70,3 kg. para 1,70cm de altura.

PUBLICIDADE:

Revelado o plano para vitória de Alex Poatan em ‘luta dos sonhos’ contra Jon Jones

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Corte de peso é o principal fator para troca de categoria de José Aldo”

  1. Juliano Moniz disse:

    Eu acho que José Aldo até nos meio-médios sairia campeão. O cara é muito focado, além de ter um nível altíssimo de Jiu-Jitsu e Muay Thai. O cara, tbm, é um grande defensor de quedas. É COMPLETO.

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300