Corte de peso é o principal fator para troca de categoria de José Aldo

Equipe do lutador já vislumbrava a subida para os leves antes mesmo da pesagem oficial do UFC 169

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) de olho na categoria de leves. Foto: Josh Hedges/UFC

O futuro de José Aldo deve ser mesmo a categoria de leves. Após derrotar Ricardo Lamas no UFC 169 e defender o cinturão dos penas pela sexta vez, o brasileiro revelou o desejo de desafiar Anthony Pettis, pelo título da divisão de cima.

Apesar de André Pederneiras, técnico de Aldo, afirmar que o assunto só seria tratado após o embate diante de Lamas, integrantes da equipe do manauara já vislumbravam a troca de categoria antes mesmo da pesagem oficial do UFC 169.

PUBLICIDADE:

Depois de passar pela balança visivelmente debilitado, Aldo procurou se alimentar antes de conceder entrevistas para as emissoras de televisão. Ao iniciar a hidratação com suplementos e algumas frutas, o brasileiro recebeu o incentivo de alguns colegas de treino. ‘Essa é a ultima’, afirmou um membro do time ao campeão.

Em conversa com nossa reportagem outro membro da equipe de Aldo revelou as dificuldades do campeão para bater o peso. ‘Ele está muito cansado. Esse processo de cortar o peso o deixa bastante estressado‘, disse. ‘É muito difícil para ele‘, completou.

PUBLICIDADE:

Apesar de encontrar dificuldades para atingir os 66 kg. da categoria de penas, Aldo nunca deixou de atingir a meta. Contudo, ele nunca escondeu que o processo final de corte de peso era o que mais o incomodava em uma luta.

Agora, na possível migração para os leves, o brasileiro terá uma tolerância de peso maior: 70,3 kg. para 1,70cm de altura.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Corte de peso é o principal fator para troca de categoria de José Aldo”

  1. Juliano Moniz disse:

    Eu acho que José Aldo até nos meio-médios sairia campeão. O cara é muito focado, além de ter um nível altíssimo de Jiu-Jitsu e Muay Thai. O cara, tbm, é um grande defensor de quedas. É COMPLETO.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88