Aldo não é o melhor peso por peso do mundo porque não finaliza lutas, diz White

J. Aldo (foto) não quer ficar livre do "peso" do cinturão. Foto: Divulgação/UFC

Dana White quer que Aldo (foto) finalize mais suas lutas. Foto: Divulgação/UFC

O presidente do UFC, Dana White, não acredita que José Aldo possa ser considerado o melhor lutador peso a peso por conta de suas recentes lutas decididas pelos juízes.

Publicidade

Mesmo que o brasileiro domine a categoria dos penas há quatro anos, estando invicto após 17 combates, White afirmou que um lutador, para ser considerado o melhor, deve se mostrar mais apto a finalizar ou nocautear seus oponentes.

“O que me deixa louco sobre José Aldo é que o garoto tem todo o talento do mundo. Ele é explosivo, rápido, consegue fazer tudo, mas ele relaxa e não deixa as coisas fluírem”, avaliou o dirigente, em entrevista ao site da emissora norte-americana ESPN. “Quando você fala em ser o melhor lutador peso por peso do mundo, você não pode lutar cinco rounds contra caras que você parece ser capaz de derrotar no segundo round. Esse é um hábito que Aldo tem.”

Publicidade

Desde que chegou ao UFC, em 2011, Aldo não precisou da decisão dos juízes em apenas duas oportunidades: contra Chad Mendes, com um nocaute através de uma joelhada voadora, e contra Chan Sung Jung, quando venceu após seu rival ter lesionado o ombro.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Dana WhiteJose AldoUFC