Mousasi acredita que vitória sobre Lyoto pode lhe garantir disputa de cinturão

G. Mousasi (foto) faz a luta principal do UFC Jaraguá contra L. Machida. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Mousasi (foto) faz a luta principal do UFC Jaraguá contra L. Machida. Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar de sequer figurar no top-15 da categoria peso médio e ocupar a nona colocação no ranking de meio-pesados, o armênio-holandês Gegard Mousasi crê que uma vitória no UFC Jaraguá sobre Lyoto Machida, quarto entre os médios e décimo-quarto nos meio-pesados, pode carimbar seu passaporte rumo a uma disputa de cinturão na divisão até 84 kg. Segundo Mousasi, a escassez de possíveis desafiantes ao título é o principal fator que motiva tal percepção de sua parte.

Publicidade

“Eu estou muito animado por ter a chance de lutar contra o (Lyoto) Machida. Talvez eu passa ter a chance de disputar o título depois, porque não existem tantos desafiantes nos médios neste momento, eu acredito. Então, neste momento, eu estou bastante empolgado e essa é uma luta que eu não posso perder. Eu tenho que vencer e essa é minha mentalidade para o combate”, afirmou Mousasi, em entrevista ao podcast “MMA Hour”.

No dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC), o armênio-holandês Gegard Mousasi faz sua estreia entre os pesos médios contra o brasileiro Lyoto Machida. O combate é a luta principal do UFC Fight Night 36. No evento co-principal da noite, o ex-campeão do extinto Strikeforce Ronaldo Jacaré tem pela frente o francês Francis Carmont, atual número oito no ranking de pesos médios.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano