IMAGEM FORTE: Há nove anos, Anderson Silva sofria fratura chocante em revanche com Chris Weidman

A. Silva e C Weidman no octógono durante a revanche (Foto: Reprodução/Facebook)

Há nove anos, Anderson Silva sofria uma grave lesão e chocava o Brasil e o mundo. Na aguardada revanche contra o seu então algoz, e campeão dos médios (até 83,9kg) Chris Weidman, o brasileiro tentou aplicar um chute no seu adversário, mas sofreu uma fratura chocante de forma imediata e foi ao chão gritando de dor quando tentou apoiar a perna no solo. Relembre esse triste momento do esporte.

Publicidade

Veja Também

O UFC 268 estava cercado de expectativas entre os fãs de MMA e até mesmo os que não acompanham o esporte com frequência. Realizado nos últimos dias de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA), a luta principal do espetáculo trazia a revanche entre Anderson Silva e o norte-americano Chris Weidman, que havia chocado o mundo em julho ao nocautear o até então ‘imbatível’ atleta tupiniquim no segundo round e se tornar campeão do peso médio.

O segundo duelo começou com novo domínio do norte-americano que dominava o ‘Spider’ assim como no primeiro embate. Aliando sua trocação de bom nível ao seu excelente jogo de luta agarrada, Weidman venceu o primeiro round contra o seu rival. No segundo duelo, Anderson tentou se impor e pressionar o seu adversário, porém, ao aplicar um chute, fraturou a perna de forma impressionante e foi ao chão do MGM Grand Garden Arena gritando de dor e precisou ser removido de maca.

Publicidade

Sem o cinturão e precisando enfrentar a pior lesão de sua carreira, Anderson só retornaria ao octógono pouco mais de um ano depois diante do ‘bad boy’ Nick Diaz.

Relembre a grave fratura sofrida por Anderson Silva

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli