Com resultado polêmico, AJ McKee vence Roberto Satoshi na luta principal do desafio ‘Bellator x Rizin’

Mesmo com boa atuação, o brasileiro saiu derrotado na decisão unânime dos juízes. O espetáculo foi realizado na Saitama Super Arena

A. McKee é ex-campeão dos penas no Bellator. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma incrível luta fechou o espetáculo ‘Bellator x Rizin’, realizado neste sábado (31). Em uma polêmica decisão dos juízes, o norte-americano AJ McKee derrotou o brasileiro Roberto Satoshi e decretou o ‘100% de aproveitamento’ da organização presidida por Scott Coker, que venceu todos os combates do card principal. O show foi realizado na lendária Saitama Super Arena, no Japão (JAP)

Com o polêmico triunfo, McKee emenda a sua segunda vitórias consecutiva e segue apenas com a derrota na revanche para Patricio Pitbull ‘manchando’ o seu cartel. O norte-americano marca 19 resultados positivos e apenas um negativo como profissional do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar da boa atuação, Roberto Satoshi volta a ser derrotado após pouco mais de três anos, mas segue como campeão peso leve do Rizin. O brasileiro radicado no Japão possui um cartel de 14 triunfos e apenas dois reveses como profissional de artes marciais mistas.

A luta

Nos primeiros segundos, McKee acertou dois chutes altos que pararam na guarda de Satoshi. O brasileiro tentou entrar em queda, mas McKee fez bem o sprawl e caiu por cima, na guarda do campeão do Rizin. AJ usava o ground and pound para castigar Roberto, que se defendia e tentava a todo tempo catar o braço do norte-americano para conseguir uma finalização. Colados as cordas, McKee se mantinha por cima do brasileiro e usava as cotoveladas de forma intensa, enquanto Satoshi passou apenas a tentar frear o ímpeto do ex-campeão do Bellator. Com uma guarda bastante ativa, Satoshi tentou encaixar um triângulo, mas AJ conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE:

Mesmo por baixo e sendo castigado com socos e cotoveladas, Satoshi se mostrava perigoso com diversas tentativas de finalização e mostrava ao norte-americano que ainda não estava morto no combate.

Os dois lutadores terminaram a segunda parcial trocando chutes altos no centro do ringue e partiram para uma surpreendente trocação franca. Na metade do round, Satoshi grudou em McKee e foi para as costas do seu rival, levantando o público presente na Saitama Super Arena. AJ lutava para sobreviver, enquanto Roberto parecia próximo de conseguir o mata leão. McKee conseguiu se levantar e fez a transição, ficando por cima do brasileiro e passando a castigá-lo no ground and pound. O norte-americano provocou e chamou o brasileiro pra ficar de pé.

PUBLICIDADE:

O último assalto começou com os dois atletas trocando golpes no centro do cage. McKee tentava encurtar e pontuar e usar os jabs, quando Satoshi entrou em suas pernas e tentou a queda, mas caiu em uma posição desfavorável. Roberto insistiu na queda e derrubou o norte-americano novamente, fazendo o cair em uma quase tentativa de finalização, porém, mais uma vez, AJ se mostrou resiliente. McKee explodiu para cima de Satoshi e acertou um cruzado que balançou o brasileiro. Nova tentativa de queda do campeão do Rizin e dessa vez, ele conseguiu cair por cima de AJ. Após quase saírem do ringue, os dois atletas voltaram as posições originais e Satoshi se manteve por cima e depois partindo para as costas, sempre de forma ativa, buscando a finalização.

No minuto final, mesmo com os dois lutadores de pé, Satoshi decidiu tentar encaixar o mata leão e foi com tudo para cima do norte-americano. O ‘Mercenário’ tentou derrubá-lo para escapar da posição, mas, não conseguiu se livrar da pressão imposta pelo lutador brasileiro. O gongo soou decretando o fim do combate.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89