GSP nega atrito pessoal com Dana e afirma: ‘Ele é o melhor promotor do mundo’

Canadense também afirmou que ainda não se decidiu sobre a aposentadoria ou retorno ao octógono

GSP (foto) é o recordista de vitórias na história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) é o recordista de vitórias na história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

No fim do ano passado, um dos principais assuntos dos bastidores do UFC foi o desentendimento entre Georges St. Pierre e Dana White. O atrito teve início com as declarações do canadense sobre uma suposta negligência da organização com os exames antidoping, logo antes de sua luta contra Johny Hendricks. Após o combate no UFC 167, o clima não melhorou, já que Dana se mostrou descontente com a vitória St. Pierre por decisão dos juízes e externou seu desejo de uma revanche imediata para Hendricks. Apesar de tudo, no entanto, GSP não vê a divergência com o dirigente como algo pessoal.

“Lorenzo (Fertitta) é o chefe. Você tem que entender, eu não tenho medo ou raiva do Dana White. Ele é o promotor. Ele disse coisas e eu não levá-las para o lado pessoal. Dana é a cara do negócio. Ele é um promotor e o seu papel, como um homem de negócios, é querer fazer aquela revanche (contra Johny Hendricks) porque iria atrair uma grande audiência. Esse é o papel dele. Ele não se importa se você gosta, ama ou odeia, ele quer que você se ajuste. Esse é o principal papel de Dana White. Ele é um promotor. Provavelmente é o melhor promotor do mundo atualmente, entre todos os esportes”, afirmou o ex-campeão dos meio-médios em entrevista ao programa “Off the record”, do canal canadense TSN.

PUBLICIDADE:

St. Pierre também falou sobre seu afastamento por tempo indeterminado do MMA e que trata-se de um hiato e não sua aposentadoria definitiva. “Não é uma aposentadoria. Eu diria que é mais de uma pausa, porque eu ainda não sei se vou me aposentar ou não no momento. Eu só sabia que precisava de uma pausa das competições. Eu comecei a fazer isso por diversão. Em seguida, a diversão tornou-se um negócio. Então não era mais divertido. Era muita pressão”, revelou o canadense. Aos 32 anos, Georges St. Pierre possui um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-detentor do título dos meio-médios possui o recorde de vitórias na história do UFC, com 19 triunfos, e defendeu seu cinturão por nove vezes antes de abandonar o posto de campeão para afastar-se do esporte.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88