Ex-UFC é preso acusado de matar namorada em motel dos EUA

Veterano do MMA, Phil Baroni foi detido após acionar a polícia em um misterioso caso envolvendo sua companheira; a causa da morte ainda não foi confirmada

Phil Baroni em pesagem pelo UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-lutador do Ultimate, o norte-americano Phil Baroni, de 46 anos, foi preso no último domingo (01) sob suspeita de ter assassinado sua namorada, Paola. Segundo informações do jornal mexicano ‘Tribuna de la Bahia’, o atleta do peso médio (até 83,9kg) teria chamado chamado uma viatura da Polícia Estatal Turística que fazia ronda pela área e ao chegarem ao local, os agentes a teriam encontrado já sem vida. O caso aconteceu na cidade de San Pancho, México (MEX).

Veja Também

Volkanovski Holloway UFC 300

Segundo a publicação, Phil pediu ajuda a uma viatura da Polícia Estatal Turística que fazia ronda nas proximidades do local. Ao atenderem o chamado do ex-lutador do Ultimate, os agentes encontraram Paola deitada em uma cama, inconsciente, nua e coberta por um lençol. Ela não tinha sinais vitais e apresentava marcas de golpes e contusões no rosto e em partes do corpo. A polícia prendeu Baroni sob suspeita de homicídio. Uma investigação está em curso para determinar a causa exata da morte.

PUBLICIDADE:

A versão do lutador diz  que por volta das 15hrs do domingo (01), ele estava fumando maconha e bebendo cerveja no quarto e começou a discutir com a namorada, que teria revelado a ele ter tido relações sexuais com outro homem. Enciumado, o lutador disse que ordenou que ela tomasse uma chuveirada e, quando ela se negou, a pegou pelos braços e arremessou ao chuveiro. A mulher teria batido a cabeça, escorregado de costas e batido a nuca.

Phil contou ainda que ele teria ajudado Paola a se levantar, a colocou na cama, tirou sua roupa e a cobriu com um lençol. Sua namorada então teria pedido cerveja e cigarro, Baroni foi à rua e, quando voltou, fumou um cigarro e deitou-se com ela. Nesse momento, o lutador sentiu que a mulher não respondia e não tinha mais sinais vitais. Ele teria tentado reanimá-la, sem sucesso. Os policiais alegaram que o veterano estava sob influência de àlcool e drogas.

PUBLICIDADE:

Aos 46 anos de idade, Phil tem uma carreira marcada por passagens pelas grandes organizações como UFC, Strikeforce, Bellator e Pride. O ex-peso médio não luta desde 2019 e possui um cartel de 16 triunfos e 19 reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88