Julianna Peña revela detalhes de cirurgia no joelho e aposta em McMann contra Rousey

Campeã do TUF 18 afirmou que a base de wrestling da desafiante vai superar o judô de Ronda

Em novembro de 2013, J. Peña (foto) se tornou a primeira mulher a conquistar o TUF. Foto: Josh Hedges/UFC

Em novembro de 2013, J. Peña (foto) se tornou a primeira mulher a conquistar o TUF. Foto: Josh Hedges/UFC

Enquanto se preparava para lutar no UFC 171, a campeã do TUF 18 Julianna Peña sofreu uma grave lesão no joelho que a impediu de atuar no evento e deve mantê-la afastada dos combates por até dois anos – segundo informações do seu treinador. Nesta quarta-feira (20), em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”, Peña deu detalhes da cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado anterior, ligamento cruzado posterior e ligamento colateral medial.

“A cirurgia durou quatro horas. Foi algo muito doloroso. Estou com muita dor agora. Eu acabei de passar por uma cirurgia a cerca de uma semana, por isso ainda é tudo muito recente. Mas tudo correu conforme esperado. Quando você está usando sua própria patela para a reconstrução de uma ligamento cruzado anterior, vai doer muito mais do que se você tivesse usado um enxerto de cadáver. Então, eu estou com muita dor, mas eu só melhora a cada dia. Estou ansiosa para que os dias passe para que eu possa ficar melhor, mais saudável, chegar onde eu quero e se sentir confortável”, disse a norte-americana de ascendência venezuelana.

PUBLICIDADE:

A campeã do TUF também aproveitou para alfinetar a treinadora rival no reality Ronda Rousey, a quem fez chorar no programa após bater sua principal atleta logo na primeira Rodada. Segundo Peña, Ronda vai perder o cinturão da categoria peso gale feminina neste sábado para Sara McMann. “O wrestling sempre vence o judô. Eu acho que se há uma lutadora para fazer isso (vencer Ronda), Sara McMann é a única capaz. Ela é uma medalhista de prata nos Jogos Olímpicos e ela é uma ótima lutadora. Ela é uma concorrente digna e está pronta para a competição como ninguém mais está. Eu acho que ela tem realmente uma boa chance de vencer essa luta. Se alguém tem uma boa chance de ganhar é Sara McMann por causa de seu passado no wrestling“, disparou.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88