Vídeo: Relembre as cinco melhores finalizações de 2022 no MMA

Equipe do SUPER LUTAS elegeu as cinco finalizações que mais marcaram a última temporada nas artes marciais mistas

A temporada de 2022 se encerrou, mas deixou marcadas na história algumas finalizações históricas. Enquanto a temporada de 2023 não tem início, a equipe do SUPER LUTAS listou as cinco finalizações mais emblemáticas do ano passado nas artes marciais mistas. Confira a lista:

5) Julija Soliarenko x Jessica-Rose Clark (UFC 276)

J. Stoliarenko bateu J. Rose-Clark na primeira luta do UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

PUBLICIDADE:

Na abertura do UFC 276, evento realizado em julho, Julija Stoliarenko garantiu um lugar em nossa lista com uma finalização brutal sobre Jessica-Rose-Clark. Em apenas 42 segundos de luta, a lituana quebrou o braço da australiana, que se recusou a dar os três tapinhas.

PUBLICIDADE:

4) Steven Ray x Anthony Pettis (PFL 5)

S. Ray encaixa finalização em A. Pettis. Foto: Reprodução/Twitter @PFL

No quinto evento da temporada regular da PFL, o escocês Steven Ray surpreendeu o ex-campeão peso leve (até 70,3kg) do UFC Anthony Pettis com um raríssimo twister modificado, garantindo a quarta colocação em nossa lista.

3) Jéssica Bate-Estaca x Amanda Lemos (UFC Las Vegas 52)

J. Bate-Estaca encaixa triângulo de mão em A. Lemos. Foto: Reprodução/Instagram

Inaugurando o nosso pódio, não poderia faltar a presença brasileira. Na luta principal do UFC Las Vegas 52, evento realizado em abril, a ex-campeã peso palha (até 52,1kg) Jéssica Bate-Estaca finalizou a compatriota Amanda Lemos com um katagatame em pé, finalização inédita na organização.

 2) Oliver Enkamp x Mark Lemminger (Bellator 281)

O. Enkamp bateu M. Lemminger com um Buggy Choke no Bellator 281. Foto: Reprodução/YouTube

Para entregarmos a nossa medalha de prata, vamos ao cage circular do Bellator, mais precisamente à edição de número 281 do evento, realizada em maio. No card preliminar, Oliver Enkamp surpreendeu a todos, principalmente ao seu oponente Mark Lemminger com um “Buggy Choke”, movimento raríssimo até mesmo nas competições de jiu-jitsu.

1) Charles do Bronx x Justin Gaethje (UFC 274)

C. Do Bronx encaixa finalização em J. Gaethje no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

O topo do nosso pódio pertence ao recordista de finalizações da história do Ultimate. Mesmo após perder o cinturão na conturbada pesagem do UFC 274, Charles do Bronx não se deixou abalar e finalizou Justin Gaethje com um mata-leão ainda no primeiro round.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89