Alex Poatan leva cinturão do UFC a reserva indígena na Bahia

Orgulhoso de sua linhagem Pataxó, o campeão peso médio do Ultimate visitou a reserva 'Porto do Boi', em Porto Seguro

Alex Poatan em pesagem para o UFC 281 (Foto: Instagram/UFC)

Nem a ascensão relâmpago ao topo da maior organização de MMA do mundo fez Alex Poatan esquecer suas origens. De volta ao Brasil após destronar Israel Adesanya e conquistar o título do peso médio (até 83,9kg) do UFC, o campeão aproveitou a passagem pela Bahia e levou o cinturão à reserva Pataxó Porto do Boi, localizada em Porto Seguro.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov, que respondeu St-Pierre, se aposentou como treinador (Foto: Instagram/khabibnurmagomedov)

Na página oficial da reserva no “Instagram” é possível ver Alex Poatan posando com o cinturão ao lado de vários integrantes da tribo indígena.

PUBLICIDADE:

“Quando somos gratos e felizes por passar pelos obstáculos com vitória, nos dá inúmeras razões para agradecer a Deus a todo o momento. Que honra, guerreiro, de poder receber você aqui na nossa reserva. Um cara que representa muito o nosso povo. Seja sempre bem-vindo aqui nesse lugar sagrado”, publicou o perfil oficial da reserva “Porto do Boi”.

PUBLICIDADE:

Esta não é a primeira vez em que Alex Poatan demonstra orgulho de sua linhagem Pataxó. Na véspera da disputa de cinturão contra Israel Adesanya no UFC 281, o peso médio brasileiro apareceu na pesagem cerimonial do evento com pintura e traje tradicionais indígena.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88