‘Ranking do UFC não serve para p… nenhuma’, dispara José Aldo

Campeão dos penas acredita que Cain Velasquez é o melhor peso por peso do planeta

J. Aldo (foto) não dá crédito ao ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (foto) não dá crédito ao ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O ranking do UFC, lançado em 2013, foi uma forma que o evento encontrou de organizar os atletas nas divisões e orientar o casamento dos combates, embora a listagem não seja critério definitivo para as decisões. A iniciativa, no entanto, não agrada ao campeão dos penas José Aldo, segundo colocado no ranking peso por peso, que criticou a classificação oficial.

“Esse ranking é uma encheção de linguiça. Não serve para por** nenhuma, eu nem ligo para isso. Para mim o melhor de todos os pesos é o Cain Velasquez, porque ele enfileira todo mundo. É o peso pesado, assim como seria se o Junior Cigano fosse o campeão. Se me colocar contra ele, o cara vai me bater. Se for contra qualquer um. Então, para mim isso é o que funciona. Esse é o melhor de todos, o maior e melhor que ganha de todo mundo. Acho que essa história de ranking é mais para fãs e mídia que gostam de se ligar nisso”, disse Aldo, durante entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20).

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é formado a partir da votação de jornalistas especializados do mundo todo. A listagem é atualizada sempre que há um evento. Dentro das categorias, o campeão está sempre fora de votação e os demais lutadores são elencados da primeira à décima quinta posição. Além disso, há também a relação peso por peso, que não leva em conta as categorias. Assim, os quinze melhores atletas da organização são listados independentemente das suas divisões. Nesse caso, ao contrário das categorias, os campeões passam a ser elegíveis.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4