Por conta de lesão, UFC adia final do torneio dos penas do TUF China

Pôster do TUF China Finale destaca luta entre Kim e Hathaway. Foto: UFC/Divulgação

Pôster do TUF China Finale destaca luta entre Kim e Hathaway. Foto: UFC/Divulgação

Como o próprio nome sugere, o promoção do evento TUF China Finale, que acontece neste sábado (1), é destinada a receber as finais do reality show The Ultimate Fighter China. A noite de lutas, porém, vai receber apenas uma das duas lutas decisivas do torneio do reality. Isso porque o duelo entre Jianping Yang e Guangyou Ning, pelo título da categoria peso pena, foi adiado para outro evento na Ásia, ainda sem data oficial. A organização divulgou que o motivo do adiamento foi uma lesão, mas não revelou, porém, qual dos lutadores se lesionou às vésperas do confronto.

Publicidade

A decisão do torneio peso médio do programa, no entanto, segue confirmada para o evento em Macau. No combate,  Sai Wang e Lipeng Zhang duelam pelo título do reality show e um contrato com o UFC. A confronto é a luta co-principal da noite, que tem o duelo entre os pesos meio-médios Dong Hyun Kim e John Hathaway como evento principal. Para o lugar da final peso pena do TUF, a organização promoveu o combate entre Nam Phan e Vaughan Lee do card preliminar para o principal.

O TUF China foi a primeira edição asiática do reality show oficial do Ultimate. O programa foi ao ar na China pelo canal Liaoning Satellite TV. Ao contrário das demais edições do programa, o TUF China não contou com dois lutadores do UFC como treinadores das equipes. Apenas o peso médio Cung Le era o mentor das equipes “Sky Dragons” e “Flying Lions”. Além disso, Le também assumiu o papel de manager do reality, função desempenhada por Dana White nas demais edições do The Ultimate Fighter. Na TV chinesa, o TUF China foi exibido entre os dias 7 de dezembro de 2013 e 26 de janeiro de 2014.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: TUF ChinaTUF China Finale