Mark Coleman coloca à venda troféu que conquistou no PRIDE GP 2000

Ex-lutador norte-americano iniciou leilão na internet e pede, pelo menos, US$ 24,5 mil pela peça

Coleman (foto) colocou à venda troféu conquistado no PRIDE GP 2000. Foto: Reprocução

Coleman (foto) colocou à venda troféu conquistado no PRIDE GP 2000. Foto: Reprocução

Mark Coleman, um dos nomes mais importantes da história do MMA, decidiu colocar à venda um de seus troféus de maior destaque. O norte-americano, atualmente com 49 anos de idade, iniciou um leilão pelo troféu conquistado com a vitória no PRIDE GP 2000, no Japão.

O torneio, realizado no peso absoluto, foi o primeiro organizado pela empresa japonesa, que era a maior potência do MMA mundial entre a segunda metade dos anos 1990 e a primeira dos anos 2000. A disputa contou com alguns dos nomes mais importantes da época, como Royce Gracie, Kazushi Sakuraba, Igor Vovchanchyn, Mark Kerr e Kazuyuki Fujita.

PUBLICIDADE:

Para levar a taça, Coleman superou Masaaki Satake (finalização), Akira Shoji (decisão), Fujita (nocaute técnico) e Vovchanchyn (submissão por joelhadas), sendo que as três últimas rodadas foram na mesma noite, em Tóquio.

O preço inicial exigido pelo troféu é US$ 24,5 mil. O leilão, realizado no site eBay, iráaté o dia 2 de março.

PUBLICIDADE:

“Esse é o Santo Graal dos artigos colecionáveis de MMA! O GP de 2000 foi o mais prestigioso torneio da história do MMA e para sempre permanecerá assim. Este artigo é para colecionadores sérios. O troféu tem mais de 1,5 metro de altura e é uma peça digna de um museu. É uma chance que aparece uma vez na vida”, diz a descrição do produto, que também destaca que a peça poderá ser enviada para compradores de qualquer parte do mundo.

Coleman atuou profissionalmente no MMA entre 1996 e 2010. Entre seus maiores feitos também estão as conquistas do UFC 10 e 11, realizados no formato de torneio, e do cinturão dos pesados do UFC. Em seu último combate, foi finalizado por outra lenda do MMA, Randy Couture.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88