Ex-campeão faz duras críticas ao UFC após saída de Ngannou: ‘medo de pagar os lutadores’

Ex-campeão peso leve do Ultimate, Eddie Alvarez saiu em defesa do camaronês e criticou a postura adotada pela organização

F. Ngannou não chegou a acordo com o UFC e deixou a organização (Foto: Reprodução/Instagram @ufc)

O discurso adotado por Dana White ao anunciar a dispensa de Francis Ngannou do elenco do UFC não parece ter caído muito bem para alguns lutadores. Após Cris Cyborg se posicionar debochando do presidente do Ultimate, foi a vez de Eddie Alvarez fazer duras críticas à organização.

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg) do Ultimate, Alvarez ironizou a narrativa utilizada por Dana White de que Francis Ngannou teria achado mais interessante enfrentar oponentes de nível menor fora do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O UFC simplesmente perdeu a proposta por Francis e em vez de admitirem isso, seguiram com a narrativa de que o cara mais assustador vivo está com medo de lutar no UFC hahahahahaha só pode ser uma piada”, escreveu o lutador em rede social.

Em outra rede social, Eddie Alvarez se aprofundou mais em suas críticas, garantiu que nenhum lutador do elenco do UFC teme enfrentar ninguém e afirmou que o Ultimate tem medo de pagar melhor seus lutadores.

PUBLICIDADE:

“Ninguém no UFC tem ‘medo’ de ninguém. Os homens que lutam lá estão lá para enfrentarem os melhores. O UFC tem medo de pagar os lutadores e essa é a única razão para as pessoas saírem. Os lutadores não estão nem aí para quem é o próximo oponente, eles só ligam para qual será o próximo pagamento. Mantenha a realidade e admita que perderam a proposta. Alguém ofereceu mais e acabou assim”, desabafou Alvarez.

Atualmente livre no mercado após uma passagem de pouco mais de dois anos pelo ONE Championship, Alvarez opinou sobre o porquê de o UFC não pagar melhor os atletas.

PUBLICIDADE:

“É contraintuitivo pagar aos atletas grandes bolsas, porque eles se tornam menos cooperativos e mais independentes. O negócio funciona perfeitamente quando todo mundo está duro e implorando para lutar por qualquer coisa. Cooperação é a chave. Bolsas grandes quebram os negócios”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89