Cidade do samba, Rio respira MMA com a chegada do UFC 283

De volta ao Brasil após três anos, a edição que contará com duas disputas de cinturão, atraiu diversos turistas espalhados pelo mundo

UFC retorna ao Rio de Janeiro após três anos. Foto: Reprodução Facebook/UFC
(Foto:Reprodução/Facebook UFC)

De volta à ‘Cidade Maravilhosa’ após três anos, o Ultimate segue com a magia de fazer seus fãs sobrevoarem um longo caminho para assistirem os eventos de perto. Moradores de diversos países vieram ao Rio de Janeiro para prestigiarem a presença dos seus ídolos e sentirem o calor da torcida brasileira. Nesse sábado, dia 21, ocorre o UFC 283.

Em clima de combate, a organização promoveu a ‘semana da luta’, onde os fãs contaram com oportunidades de encontrarem alguns atletas da empresa, segurarem o almejado cinturão dos campeões e irem se ambientando com toda a atmosfera do esporte.

PUBLICIDADE:

Diretamente da Austrália, Frederico Hazent, pisou em solo brasileiro pela primeira vez. Orgulhoso da conquista, o australiano contou ao SUPER LUTAS sobre sua paixão pelo MMA e declarou que os lutadores brasileiros são os seus preferidos.

“Essa é a minha primeira vez no Brasil. Moro na Austrália e tive uma viagem de 30 horas até chegar aqui. Tudo para ver o UFC Rio. Sou fã de MMA desde 2011, comecei assistindo Anderson Silva e hoje meu maior ídolo, que eu espero ver em breve, é o Charles Do Bronx. Depois que o evento passar, planejo ficar mais duas semanas por aqui. Vou visitar uma academia de jiu-jítsu e depois queria conhecer a Bahia. Um dia serei lutador profissional e me mudarei para o Brasil, para treinar”, contou o turista.

PUBLICIDADE:

Da Oceania para América do Sul

Membros de um grupo composto por fanáticos pelo MMA, Eduardo Motta e Carlos Fernandez são amigos de longa data. Vivendo em países diferentes, a dupla revelou que os encontros são realizados graças aos eventos promovidos pelo Ultimate e que assim, vão seguindo com a amizade e o amor, que beira à loucura, pelo esporte.

“Fazemos parte do ‘Loucos’. Viajamos pelo mundo indo a eventos. A gente ama mesmo o UFC, acompanhamos há alguns anos. Tem gente no grupo que já foi em 40 edições. Como sou fã, troco muita ideia com Glover, Deiveson, então é uma felicidade muito grande estar aqui. Soubemos que o Charles Do Bronx virá também. É literalmente uma loucura”, contou Eduardo, que veio do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE:

“Essa é a segunda vez que venho para o Brasil. A primeira foi no evento em Brasília, que acabou não tendo público por conta da pandemia. Acompanho desde 2011, morava na Venezuela e lá não tínhamos eventos, isso me deixava triste. Decidi então me mudar para o Chile e felizmente pude acompanhar meu primeiro evento. Pude ver Demian Maia e Kamaru Usman. Estou feliz demais e gosto muito do Glover. Cheguei a encontrá-lo no hotel e tirei uma foto. Sou muito grato por isso”, declarou Carlos.

Acompanhado de colegas, o paraguaio, Matias Foren, que já é familiarizado com o Brasil, decidiu visitar a cidade do samba e assim, poder assistir pela primeira vez os confrontos em uma arena. Emocionado, o fã contou que está amando toda a energia no Rio de Janeiro.

“Estou muito contente, muito emocionado. Já visitei o Brasil algumas vezes, mas agora vim pelo UFC. Quero muito esbarrar com alguns lutadores, principalmente com Charles Do Bronx e Alex Poatan. O Brasil é lindo, eu amo esse país. O Rio é o meu local preferido (…) estarei torcendo pelo Brandon Moreno e depois visitarei alguns bares pela cidade”, disse Matias.

PUBLICIDADE:

Com duas disputas de cinturão marcadas, o evento contará com o confronto entre Glover Teixeira e Jamahal Hill, em combate válido pelo título vago dos meio-pesados (até 93kg) e com a quadrilogia de Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, com o reinado do peso mosca (até 57,1kg) em jogo.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 307 Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97