TUF China Finale: Dong Hyun Kim consegue lindo nocaute e aproxima do cinturão do UFC

Sul-Coreano acertou uma cotovelada giratória em John Hathaway e já sonha em luta pelo título dos meio-médios

D. H. Kim (foto) vence no TUF China e se aproxima do cinturão. Foto: Josh Hedges

D. H. Kim (foto) vence no TUF China e se aproxima do cinturão. Foto: Josh Hedges

Dong Hyun Kim deu um importante passo rumo ao cinturão dos meio-médios do UFC. O sul-coreano travou uma boa luta contra John Hathaway e venceu o inglês com um belo nocaute no terceiro round. Kim encaixou uma bela cotovelada giratoria e levou o rival ao solo na luta principal do TUF China Finale, evento realizado na manhã deste sábado (horário de Brasília), em Macau, na China. Outro destaque da noite, Zhang Lipeng derrotou Wang Sa e levou a primeira edição do The Ultimate Fighter China, o reality show do UFC.

Kim vs. Hathaway 

PUBLICIDADE:

O combate entre Dong Hyun Kim e John Hathaway foi alucinante do principio ao fim. O sul-coreano começou com tudo e, diferente de sua principal característica, abriu o jogo na trocação. O inglês aceitou a troca franca de golpes e os atletas levantaram o público chinês. Mais efetivo, Kim esteve perto do nocaute em duas oportunidades no primeiro round, Hathaway conseguiu sobreviver.

No segundo round, o combate voltou mais equilibrado, mas o coreano se aproveitava da falta de ritmo do inglês e mantinha a pressão. Já no minuto final da parcial, Dong Hyun Kim conseguiu uma queda e trabalhou com golpes na luta de solo, abrindo frente na pontuação. No soar do gongo, ele ainda aplicou uma martelada dupla que levantou a torcida.

PUBLICIDADE:

Com vantagem na luta, Dong Hyun Kim voltou para o terceiro round disposto a encerrar a peleja. Ele acertava bons golpes no inglês a abria os braços, pedindo que Hathaway respondesse. John foi valente e em diversos momentos caminhou para frente, acertando combinações na linha de cinturão de Dong Hiun. Porém, o final da luta estava próximo. Quando John Hathaway entrou com um golpe no rosto de Dong Hyun Kim, o sul-coreano se esquivou e respondeu com uma belíssima cotovelada joelhada. O golpe acertou o queixo do inglês que já caiu nocauteado.

“Não consigo dizer quanto estou feliz por essa vitória e pela energia dos fãs presentes aqui a Macau. Garanto que não vou parar e vou a frente sempre. Não me importa quem será o meu próximo adversário. Quero o título e vou para cima de quem for”, afirmou Kim, para delírio da torcida.

PUBLICIDADE:

Final do TUF

Na segunda luta mais importante da noite, Zhang Lipeng fez história. Ele foi o primeiro vencedor do TUF China, o reality show do UFC  que debutou no país asiático. Na final, ele travou um duelo equilibrado com Wang Sai e venceu na decisão dividida dos juízes.

“Só queria agradecer a todos os fãs que torceram por mim, meus técnicos e Cung Le”, disse Lipeng, que não conseguia esconder a emoção.

PUBLICIDADE:

Card Principal

Dong Hyun Kim derrotou John Hathaway por nocaute no R3;

Zhang Lipeng derrotou Wang Sai na decisão dividida dos juízes – Final do TUF China

Matt Mitrione derrotou Shawn Jordan por nocaute no R1;

Hatsu Hioki derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar

Yui Chul Nam derrotou. Kazuki Tokudome na decisão dividida dos juízes;

Vaughan Lee derrotou Nam Phan na decisão dividida dos juízes;

Anying Wang derrotou Albert Cheng por nocaute técnico no R1;

Mark Eddiva derrotou Jumabieke Tuerxun na decisão dividida dos juízes;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4