Lenda do boxe, Mike Tyson é alvo de processo por suposto estupro no início dos anos 90

Norte-americano é acusado de abuso sexual, que teria acontecido em uma limusine; ele já cumpriu três anos de prisão por estupro no passado

M. Tyson (foto) em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram

Mike Tyson tem seu nome envolvido em mais uma polêmica. Lenda do boxe, o lutador encara novo processo de suposto estupro, tendo já cumprido três anos no passado. A mulher, em questão, diz que o ‘Iron’ a violentou em uma limusine no início dos anos 90, após eles se conhecerem em uma boate, localizada em Albany, Nova York.

De acordo com relatos, a mulher pediu uma indenização de US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões, na cotação atual), por danos físicos, emocionais e psicológicos. Ela, inclusive, optou por permanecer anônima para evitar constrangimentos e possíveis assédios da mídia e fãs do lutador.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill em chegada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu disse várias vezes que não e pedi para ele parar, mas ele continuou a me atacar. Ele então puxou minhas calças e me estuprou violentamente”, disse a mulher, em depoimento à polícia.

Aos 56 anos, Mike, que estava aposentado do boxe profissional desde 2005, retornou aos ringues em uma luta de exibição contra o veterano Roy Jones Jr. Na ocasião, o combate terminou empatado, mas ‘acendeu’ um desejo em ‘Iron’, que especula outros duelos na modalidade.

PUBLICIDADE:

Em sua trajetória no boxe, são 50 vitórias – sendo 44 nocautes -, seis derrotas e duas lutas sem resultado. Ele ainda não tem data para uma possível nova apresentação na ‘nobre arte’, tendo sido veiculado a lutas contra o ex-rival Evander Holyfield e os youtubers Logan e Jake Paul.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88