Ícone do MMA critica liga de ‘tapa na cara’ criada por Dana White

Lenda da arbitragem, John McCarty debate prós e contras de nova aposta do chefão do Ultimate

Liga criada por Dana White é alvo de críticas. Foto: Reprodução/Instagram @powerslap

Criador da ‘Power Slap’, liga de ‘tapa na cara’, Dana White é o novo alvo de críticas e questionamentos por parte dos fãs de luta. Renomado árbitro de MMA, John Mccarty usou seu canal no Youtube para debater a proposta do evento, junto ao comentarista Josh Thomson. Em pauta, a dupla falou sobre os riscos que os atletas se expõem.

“Sem poder defender o rosto. Sem ser capaz de defender seu queixo e você tem uma vara atrás das costas, você tem que segurar, e então existem pessoas segurando os atletas quando eles caem nocauteados. Eles não estão fazendo um trabalho muito bom”, disse John.

PUBLICIDADE:

Para Josh, Dana está apenas focado em lucrar. O ex-lutador, então, acompanhou o ex-árbitro nas críticas.

“Vou dizer do jeito que eu vejo. Primeiramente, isso é estúpido. Acho isso uma moda passageira. Se você der uma olhada nos números que estavam, na TBS (emissora responsável por transmitir o evento) você entenderá o que Dana White está fazendo. Ele teve a mesma ideia que o The Ultimate Fighter (TUF). Fez isso porque traz muitos números”, concluiu Josh.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Recém inaugurado, o evento vem trazendo polêmica quanto à baixa remuneração dos atletas. Nas redes sociais, o ex-UFC, Eric Spicely alegou ter recebido a oferta de U$2 mil (aproximadamente R$10 mil) para participar do show. Caso vencesse, teria direito a mais U$2 mil de bônus. Até o momento, nada foi divulgado oficialmente quanto ao pagamento dos atletas.

De acordo com as regras, cada confronto tem 3 rounds de duração e o primeiro tapa é sorteado através do ‘cara ou coroa’. Caso nenhum participante desista ou seja nocauteado, os juízes presentes decidem quem sairá vencedor.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89