Finalizações e nocautes levam fãs de Madureira à loucura no Jungle Favela

Na luta principal da noite, o brasileiro Antônio Silva vence peruano Jerry "Dragon Ball"

Jerry-e-Antonio-SilvaA primeira edição do Jungle Favela, realizada na noite de sábado (8), na Central Única de Favelas (Cufa), em Madureira, foi um verdadeiro sucesso. Das sete lutas, apenas a última foi para a decisão dos jurados. Na luta principal da noite, o maranhense Antônio Silva e o peruano Jerry “Dragon Ball” fizeram um combate bastante equilibrado, que acabou sendo vencido pelo brasileiro, por decisão dividida.

O duelo internacional do Jungle Favela era um dos mais aguardados da noite. A rivalidade entre os dois atletas apimentava o confronto, que, por pouco, não aconteceu no dia anterior, na pesagem, após uma encarada tensa. Apesar disso, a luta acabou deixando a desejar. Jerry e Ceará se estudaram durante a maior parte dos rounds e insistiram na luta agarrada. No fim, o peso mosca (57kg) brasileiro levou a melhor, por decisão dividida. Vale lembrar que o peruano iniciou o combate com dois pontos a menos, por não ter ficado acima do peso permitido na pesagem.

Se a luta principal não agradou tanto, o mesmo não se pode dizer do duelo entre os pesos-moscas Marcus Vinícius “Cabecinha” e Paulinho Capoeira. Os atletas subiram no cage dispostos a dar show, e conseguiram. Favorito e com a torcida a favor, Cabecinha foi melhor no primeiro round e incomodou o rival com jabs rápidos e sua exaustiva movimentação. Porém, no segundo, ele acabou surpreendido pelo manauara, que conectou um direto certeiro no queixo do rival, que foi à lona. Apesar disso, o ex-desafiante ao cinturão deixou a arena ovacionado pelos fãs, em reconhecimento a todo esforço do lutador da Mangueira.

PUBLICIDADE:

Pupilo de Thiago Tavares chama atenção

A vitória mais convincente de todo o Jungle Favela foi de um jovem estreante, de apenas 20 anos. Gabriel Schlupp, pupilo do atleta do UFC Thiago Tavares, encarou o veterano Carlos “Capoeira”, de 35. Porém, a experiência não foi páreo para o talento e a juventude de Gabriel. Sem se intimidar, o catarinense partiu para cima do adversário e por pouco não o nocauteou no primeiro round. A vitória viria no assalto seguinte, com uma bela finalização de guilhotina. O outro representante da Tavares Team, Luiz Antônio, não teve a mesma forte. Ele foi dominado por Rodolfo “Coronel” e acabou nocauteado no segundo round.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do evento: 

Antônio Silva “Ceará” venceu Jerry “Dragon Ball”, por decisão dividida

PUBLICIDADE:

Paulinho Capoeira nocauteou Marcus Vinícius “Cabecinha”, a 1m51s do 2R

Rodolfo “Coronel” nocauteou Luiz Antônio, aos 1m52s do 2R

Gabriel Schlupp finalizou Carlos “Capoeira”, aos 2m39s do 2R

PUBLICIDADE:

Átila Lourenço nocauteou Diego Santos, ao 1m57s do 2R

José Cláudio finalizou Rafael Mota, aos 3m24s do 1R

Bruno Alison “Emília” finalizou Isaac Pimentel, aos 3m57s do 3R

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88