Chael Sonnen elege lutador mais subestimado do MMA e questiona mídia

C. Sonnen em seu canal no YouTube. Foto: Reprodução/YouTube

Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Chael Sonnen analisou o vasto plantel do MMA e elegeu o lutador mais subestimado do esporte. Surpreso com a conclusão, o comentarista questionou a lógica dos termos aplicados aos rankings e ao dinheiro investido em confrontos nas casas de apostas.

Publicidade

“Alex Volkanovski é o lutador mais subestimado de todos os tempos? Por que isso me frustra? Porque minha resposta é sim. Você pode dizer: ‘Chael, ele é classificado como o número um. Como você pode ser o número um e subestimado?’ Deixe-me citar alguns outros números. R$3 para cada R$1 investido. Esse é o valor de Volkanovski nas casas de aposta para o UFC 284. Esses números não mentem. Como você consegue esses números? Sim, alguém define uma linha, então o dinheiro entra. Ele se estabelece com o dinheiro de quem acredita em sua vitória, que também é um número. Você está me dizendo que os leves são superiores aos penas? Isso é uma surpresa, porque pouco antes do Makhachev lutar sua última luta, as pessoas disseram que ele não pertencia aos leves”, declarou Sonnen.

Veja Também

Presente no UFC desde 2016, Alexander Volkanovski, até o momento, não provou o sabor da derrota no Ultimate. Campeão dos penas (até 65,7kg), o lutador já defendeu o cinturão quatro vezes. Atualmente, seu cartel é composto por 25 triunfos e um revés.

Publicidade

Escalado para enfrentar Islam Makhachev no UFC 284, em 11 de fevereiro, o australiano lutará em casa e vai em busca de tomar o cinturão da categoria dos leves (até 70,3kg.) para se tornar duplo campeão.

Publicado por
Léo Guimarães