Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez volta à antiga academia pela primeira vez após saída de prisão

Ícone dos pesados vai à AKA e reencontra com amigos e treinadores de sua época no MMA

Cain Velasquez posa ao lado de lutadores da AKA. Foto: Reprodução/Instagram @americankickboxingacademy

Respondendo seu processo em liberdade, Cain Velasquez tirou um tempo para matar a saudade. Ex-campeão do UFC e ícone na história dos pesos pesados (até 120,2kg.), o norte-americano esteve na AKA (American Kickboxing Academy), para reencontrar amigos e antigos treinadores de sua época do auge no MMA.

Cain, inclusive, nunca deixou de ter uma boa relação com atletas da academia, tendo em vista que muitos deles saíram em sua defesa publicamente, após prisão por tentativa de homicídio. O treinador, Javier Mendez, deixou as portas abertas e levantou a possibilidade do ex-campeão voltar em ação assim que resolver seus problemas com a justiça.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Curtindo sua liberdade após ficar cerca de oito meses preso, Velasquez ainda não acertou suas contas com a Justiça dos Estados Unidos. No início do janeiro, o ex-lutador esteve em um Tribunal de Santa Clara, na Califórinia (EUA) para dar seguimento ao seu processo, com nova audiência marcada para o dia 08 de março, a última antes do decisivo julgamento.

Entenda o caso

Cain ficou preso de fevereiro à novembro de 2022, após perseguir e atirar contra um homem acusado de molestar um parente próximo. Na ocasião, no entanto, o norte-americano teria atingido o padrasto do alvo, que também estava no carro. Ele passou por acusações por tentativa de homicídio, agressão com arma de fogo e letal, descarregar propositalmente uma arma e porte de arma de fogo carregada para cometer um crime.

PUBLICIDADE:

Velasquez foi campeão do UFC em duas oportunidades, entre 2010 e 2015. O ex-campeão defendeu o título duas vezes e se consolidou como um dos grandes nomes da história dos pesados no Ultimate. Sua última apresentação aconteceu em fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89