Cormier quer fazer nova luta antes de disputar cinturão: ‘Não posso me dar ao luxo de ficar parado’

D. Cormier (foto) agora soma 14 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cormier (foto) agora soma 14 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

A vitória arrasadora de Alexander Gustafsson sobre Jimi Manuwa no UFC Fight Night Londres, no último sábado (8), adiou qualquer sonho que Daniel Cormier tinha em disputar imediatamente o cinturão dos meio-pesados da organização. Gustafsson, que fez uma luta apertada com o campeão, Jon Jones, ganhou com a recente vitória o direito a uma nova luta pelo título, de modo que Cormier deverá ganhar sua oportunidade a seguir.

Publicidade

No entanto, o norte-americano não pretende ficar sem lutar até receber a sua chance. “Eu quero lutar. Escute, eu completarei 35 anos neste mês. Eu não vou ficar sentado em cima de uma prateleira a esta altura. Eu me sinto ótimo neste peso e preciso lutar”, comentou Cormier, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Jones defenderá seu cinturão em abril, contra Glover Teixeira, e o vencedor deverá enfrentar Gustafsson no segundo semestre. Para Cormier, seria tempo demais parado. “Se eu aceitasse, pode ser que eu tenha 36 anos quando for lutar. Por que eu desperdiçaria um ano inteiro da minha carreira? Não vejo o porquê ficar parado por tanto tempo assim. Eu não posso me dar ao luxo”, concluiu.

Publicidade

Cormier, ex-astro dos pesados, fez sua primeira luta entre os meio-pesados em fevereiro, derrotando Patrick Cummins nos minutos iniciais de combate.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Daniel Cormier