Alberto Mina dispara contra oponente que não bateu peso: ‘Incompetente’

Brasileiro faria sua estreia no UFC em Macau, mas desistiu da luta após rival se apresentar mais de 3 kg acima do peso

A. Mina (foto) não vai mais estrear no UFC no TUF China Finale. Foto: Reprodução/Facebook

A. Mina (foto) iria estrear no UFC no TUF China Finale. Foto: Reprodução/Facebook

Alberto Mina não engoliu o episódio que passou dias antes daquela que seria sua estreia no UFC, no início do mês, em Macau. O brasileiro estava escalado para enfrentar Zak Cummings no evento, em combate válido pela categoria dos meio-médios (até 77 kg), mas viu seu oponente se apresentar com mais de 80 kg.

Como tradicionalmente acontece em casos deste tipo, o UFC ofereceu ao brasileiro a luta em um peso casado, dando a ele 20% da bolsa que Cummings receberia. Porém, Mina não aceitou e viu sua estreia na organização de MMA mais famosa do mundo ser adiada.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Mina expressou sua frustração com o ocorrido, mas não se mostra arrependido por ter negado a luta. “Eu esperei muito e investi muito para essa luta. Como todo lutador profissional, eu cortei 10 kg de peso em oito dias, o que é normal. Cortar peso desgasta e eu não sou diferente de ninguém. Minha estreia em Macau significaria muito para mim, já que mais de 300 amigos e alunos deixaram Hong Kong, onde eu treino e dou aula, para a luta”, contou o lutador. “É muito frustrante você suar e se dedicar para conquistar esse sonho e ver tudo ir por água abaixo por causa da incompetência de outro lutador.”

Mina afirmou que não aceitou a luta em peso combinado por causa da postura de Cummings, que o avisou do ocorrido em cima da hora. “Eu teria aceitado lutar em peso combinado se me dissessem na sexta-feira de manhã, antes de eu ir à sauna para cortar o último peso que me faltava, algo em torno de 5 kg. No entanto, o cara esperou que eu chegasse ao meu limite para me oferecer a luta em peso combinado e 20% da bolsa – o que não é muito.”

PUBLICIDADE:

O brasileiro também elogiou o suporte dado pelo UFC a ele diante de toda a situação. “Há um motivo pelo qual o UFC é a maior organização do mundo. Eles me pagaram como se eu tivesse lutado. Recebi uma mensagem de Dana White [presidente do UFC], dizendo que ele lamentava o que havia acontecido. Eles me impressionaram com o profissionalismo.”

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88