Nas vésperas do UFC 284, Dana rebate críticas públicas de Makhachev e cria ‘climão’ com campeão dos leves

Islam Makhachev (dir.) defende cinturão no UFC 284. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de criticar publicamente o Ultimate por uma suposta má promoção do UFC 284, que acontece neste sábado (11), Islam Makhachev foi respondido pelo chefe. Em entrevista ao ‘’The Jim Rome Show’, Dana White subiu o tom e rebateu o campeão dos leves (até 70,3kg.), negando as acusações. No fim de semana, o russo tem defesa de cinturão histórica contra Alexander Volkanovski.

Publicidade

“Isso não é verdade (sobre uma possível má promoção do evento). Primeiramente, eu tenho conversado com Islam. Quem foi o responsável pela entrevista? Quem traduziu para ele? Ele fala russo e pode ter tirado de contexto. Ele vive no Daguestão (Rússia). O que ele sabe sobre o que estamos fazendo para promover a luta? Não sabe nada”, disparou White.

O presidente do UFC seguiu com os argumentos. De acordo com o patrão, a empresa deposita as fichas para o espetáculo do fim de semana e espera cifras consideráveis do show.

Publicidade

“Será uma das cinco maiores lutas de todos os tempos. O evento está com ingressos esgotados, se quer encontrar um ticket em Perth (Austrália). O espetáculo está em evidência no momento, e deve ser a maior venda de pay-per-view na Austrália, o que é 6% menos do que ‘Conor McGregor x Dustin Poirier 3’. Provavelmente, quebrará recordes. Dizer que não está sendo promovido é ridículo. É o que eu chamo de besteira de internet”, encerrou.

No fim de semana, Makhachev volta ao octógono e busca êxito em sua primeira defesa de título. Para isso, o lutador precisa encerrar a invencibilidade de Volkanovski na organização. Campeão dos penas (até 65,7kg.), o australiano tenta ser inserido na prateleira de atletas que conquistaram cinturões simultâneos na companhia.

Publicidade

Além da disputa principal, o UFC 284 conta com outro embate por título. No penúltimo confronto, Yair Rodriguez e Josh Emmett se enfrentam pelo trono interino dos penas.

Publicado por
VH Gonzaga