Candidato ao posto de campeão interino dos penas (até 65,7kg), Yair Rodriguez já faz planos para assumir o reinado definitivo da divisão. No ‘media day’ do UFC 284, que acontece no próximo sábado (11), o lutador mexicano reconheceu a importância da disputa contra Josh Emmett e admitiu que torcerá para a permanência em definitivo de Alexander Volkanovski na categoria dos leves (até 70,3kg).
“Foram uns 10 anos para eu chegar aqui até este ponto finalmente. Eu não quero ser desrespeitoso e dizer que não há cinturão verdadeiro ou o que quer que seja, é apenas o que é. Se eu conseguir lutar pelo cinturão real, então esse será o cinturão. Se o campeão real decidir não voltar ao peso pena, então o campeão da divisão é quem tem o cinturão interino”, disse Yair.
O lutador mexicano mostrou respeito por Josh Emmett e ressaltou os cuidados que precisará ter com o poder de nocaute do seu rival.
“Eu acho que ele é um adversário realmente perigoso. Eu acho que ele pode causar algum dano se ele conseguir conectar um único soco, então eu vou ter que ter muito cuidado com ele. É um cara que eu realmente respeito, ele está fazendo isso pelas razões certas, e espero que ele traga o melhor dele. Então, é uma guerra como sempre”, finalizou o mexicano.
Yair Rodriguez e Josh Emmett farão a luta co-principal do UFC 284, que acontecerá neste sábado (11). O show será realizado na cidade de Perth, Austrália (AUS) e colocará em jogo o cinturão interino da divisão liderada por Alexander Volkanovski.