Pronto para voltar, Nick Diaz provoca Hendricks: ‘Vi seu estilo amador’

Norte-americano afirmou que retorno está condicionado a receber uma disputa de cinturão

N. Diaz se mostra à vonta com o público durante o UFC 171. Foto: Reprodução/Twitter

N. Diaz se mostra à vonta com o público durante o UFC 171. Foto: Reprodução/Twitter

Sempre irreverente, Nick Diaz segue se envolvendo em pôlemicas mesmo estando momentaneamente afastado do MMA. Neste fim de semana, o ex-campeão do extinto Strikeforce, que se declarou aposentado logo após a derrota para Georges St. Pierre em março do ano passado, afirmou que está pronto para voltar ao octógono e provocou o novo campeão dos meio-médios Johny Hendricks.

“Talvez o UFC queira que eu enfrente Johny Hendricks! Vai tomar uma surra, irmão, pior que hoje! Você levou uma surra por quatro rounds (do Lawler). Vi seu estilo amador. Estou pronto para lutar. Estou pronto para lutar a luta certa. Vou aceitar uma luta este ano, falei pouco com o Dana (White), mas ele sabe qual é meu pensamento, sabe o que eu quero. Mais cedo, estava conversando nos bastidores. É isso. Preciso de uma luta pelo título, de uma luta de verdade. Vamos dar aos fãs o que eles querem ver. Acho que é por isso que estou aqui”, disse Diaz, em entrevista ao canal canadense “Sportsnet”.

PUBLICIDADE:

Perguntado se consideraria retornar para lutar contra algum outro postulante ao título, e não contra o campeão, Nick não titubeou e foi enfático ao cravar que só tem interesse por uma disputa de cinturão. “Não, a não ser que haja… Não. Não! Quero lutar pelo título, mas quero ver quem vai lutar pelo título. Você pode justificar uma luta pelo título, contra eu fazendo o mesmo do meu lado por uma luta pelo título. Olha o que eu tenho. O UFC ganha mais dinheiro, os fãs vêem o que querem ver. Você quer ver alguém ser finalizado ou nocauteado, você quer ver uma luta de verdade, você quer ver rainhas de drama fazerem drama, filhos da pu** sendo reais”, disparou.

Aos 30 anos, Nick Diaz possui um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e um combate sem resultado. Em 2010, após duas passagens conturbadas pelo Ultimate, Diaz venceu Marius Žaromskis e conquistou o cinturão inaugural da categoria peso meio-médio do Strikeforce – organização da qual fez parte desde o primeiro evento. Depois de três defesas de título bem sucedidas, Nick voltou ao UFC para desafiar Georges St. Pierre, mas o combate não aconteceu em função de múltiplas ausências do californiano em compromissos oficiais do UFC 137. No evento, realizado em outubro de 2011, Diaz enfrentou B. J. Penn e conquistou a última vitória de sua carreira. Após novo confronto marcado e adiado contra GSP, Diaz finalmente enfrentou o canadense em março de 2013, mas acabou derrotado pelo rival em decisão unânime.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88