Com lesão no bíceps, Hendricks passará por cirurgia e deverá ficar dois meses afastado

Empresário do lutador disse que lesão é anterior ao combate com Lawler, mas foi agravada no primeiro round da luta

Hendricks (foto) passará por cirurgia no bíceps. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Hendricks (foto) passará por cirurgia no bíceps. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Johny Hendricks mal teve tempo de comemorar a conquista do título dos meio-médios do UFC e já passa por seu primeiro momento de dificuldade como campeão. Menos de uma semana após derrotar Robbie Lawler no UFC 171, no último sábado (15), o norte-americano terá de se submeter a uma cirurgia para corrigir uma ruptura em seu bíceps direito. A informação foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “MMA Fighiting”.

Segundo seu empresário, Ted Ehrhardt, Hendricks sofreu a lesão aproximadamente duas semanas antes de sua luta com Lawler. O lutador disse ter ouvido um estalo no local ainda no primeiro round do combate. Além disso, Hendricks também sofreu uma fissura em sua canela esquerda também nos cinco minutos iniciais contra Lawler.

PUBLICIDADE:

A cirurgia de Hendricks está marcada para a próxima segunda-feira (24). Caso tudo ocorra como o esperado, o lutador deverá ficar um mês de repouso, com mais um mês de fisioterapia, totalizando dois meses de afastamento dos treinos.

Com isso, mais um campeão do UFC fica afastado das lutas por lesão. Atualmente, Cain Velasquez e Anthony Pettis, donos dos cinturões dos pesados e dos leves, respectivamente, também não tem planos de retornarem ao octógono devido a contusões seguidas de cirurgias.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4