Cormier desabafa sobre liderança de Volkanovski em ranking peso por peso, mesmo com derrota para Makhachev

Amigo pessoal do campeão dos leves, comentarista fala sobre manutenção de australiano em lista depois de revés no UFC 284

Alexander Volkanovski sorri em tentativa de finalização de Islam Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram

Amigo pessoal de Islam Makhachev, o comentarista Daniel Cormier desabafou sobre a manutenção de Alexander Volkanovski na liderança do ranking peso por peso, mesmo com a derrota do australiano no UFC 284. Imparcial, o ex-lutador evitou polêmicas e disse entender a decisão dos jornalistas responsáveis pela atualização da lista. Em seu programa na ‘ESPN’, o antigo duplo campeão do Ultimate explicou seu posicionamento.

“Eu disse que existia um universo em que, no fim de tudo, Volkanovski ainda poderia ser o líder no ranking peso por peso do mundo. Peso por peso quer dizer: ‘seu estilo de luta pode ser eficiente em categorias diferentes?’. Ele (Volkanovski) provou no último sábado (UFC 284) que seu estilo funciona em divisões diferentes. A atualização no ranking foi divulgada e, adivinhe quem é o líder no peso por peso? Alexander Volkanovski, mesmo com a derrota”, declarou DC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones abriu as portas para luta com Alex Poatan. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Em 11 de fevereiro, o Ultimate escalou para um confronto direto o número um e dois na lista dos ‘melhores da organização’. O confronto foi marcado por uma verdadeira batalha entre os protagonistas que, além de disputarem o cinturão dos leves (até 70,3kg.), marcava um confronto direto entre os grandes destaques da organização.

Na luta, Makhachev levou a melhor e teve êxito em sua primeira defesa de título. Volkanovski, por sua vez, teve o sonho de somar o segundo cinturão na companhia adiado. O australiano lidera a divisão dos penas (até 65,7kg.) desde 2019.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City