Às vésperas do confronto, mentor de Ciryl Gane especula estratégia que Jon Jones vai adotar na luta

Os lutadores se enfrentam no dia 4 de março, em duelo válido pelo cinturão vago dos pesos pesados

Ciryl Gane e Jon Jones vão disputar o cinturão dos pesados (Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS)

Treinador de longa data de Ciryl Gane na academia ‘MMA Factory’, Fernando Lopez analisou o confronto entre seu pupilo e Jon Jones. Segundo o técnico, o francês possui um alto nível na luta em pé e, apesar das habilidades do norte-americano, a movimentação do ex-campeão interino dos pesados (até 120,2kg.), vai obrigar ‘Bones’ a buscar as quedas.

“Com certeza. Eu acho que não importa o que Jon Jones ou sua equipe digam, eles têm um plano A como luta livre. Não importa o que eles façam no primeiro round, eles vão tentar a queda assim que a luta esquentar. Não estou dizendo que Jon Jones não vai pegar Ciryl lá e aqui, de vez em quando. Acredito que ele é muito bom na trocação, acredito que ele pode tocar qualquer um”, declarou Lopez ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Atento ao dom de Jones na luta agarrada, Fernando acredita que Gane pode trazer desconforto ao adversário enquanto a luta se manter em pé.

“Vamos ser justos: o Ciryl é um exponencial em pé. Sempre que você começar a lutar com ele, você descobrirá claramente que há algo que o empurra de volta. Você vai descobrir muito rápido que esse cara é diferente, é outro nível de atuação. A maneira como ele se move, a linguagem corporal vai colocá-lo em uma situação que você não pode enfrentar, e você tem que voar nas duas pernas dele e ou grudar seus corpos. Então, eu sei quem vamos enfrentar o ótimo wrestling de Jon Jones”, concluiu o treinador.

PUBLICIDADE:

Escalados para se enfrentarem em 4 de março, Ciryl Gane e Jon Jones vão disputar o cinturão vago da categoria até 120kg, no UFC 285. Inativo durante três anos, ‘Bones’ retorna em busca do segundo título no Ultimate.

Aos 32 anos, o francês terá a segunda chance para se tornar o campeão legítimo da divisão. Em sua primeira tentativa, o atleta foi parado por Francis Ngannou ao perder por decisão unânime dos juízes no UFC 270.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88