Jon Jones aponta ‘erro grave’ de irmão de Maurício Shogun, em luta que conquistou o cinturão dos meio-pesados

Em entrevista ao 'Embedded'. a lenda do MMA disse que o irmão do então campeão o deixou com 'sangue nos olhos' ao entrar na arena com o cinturão à mostra

M. Shogun e J. Jones se enfrentaram em 2011 (Foto: Divulgação/UFC)

A vitória sobre Maurício Shogun, que deu a Jon Jones o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) em 2011, contou com um ‘fator motivacional’ que impulsionou o ex-campeão. Em entrevista ao ‘Embedded’, programa do Ultimate que mostra a semana dos lutadores antes dos eventos, a lenda do MMA contou que o fato de Murilo Ninja, irmão do brasileiro, ter entrado no octógono com o cinturão de Shogun à mostra o deixou com mais vontade e ‘sangue nos olhos’ para sair vitorioso.

Veja Também

Maurício Shogun Rua, uma luta que eu nunca vou esquecer. Nunca vou esquecer do seu irmão entrando (na arena) e segurando aquele cinturão. E foi tipo, mostrar um carneirinho para um leão. Foi como colocar sangue na água. Foi um erro grave. Ele me lembrou na hora porque eu estava lá e era para conquistar aquele cinturão. Ele estava me provocando. E é claro, eu entrei como um louco. Uma joelhada voadora logo de cara. Dominei minha primeira disputa de cinturão meio-pesado e espero fazer a mesma coisa nessa”, disse Jones.

PUBLICIDADE:

No UFC 128, em março de 2011, Jones ainda era um prospecto desafiante, enquanto Shogun era o atual campeão e já com um currículo considerável no MMA. Porém, no octógono, o norte-americano atropelou a lenda brasileira, nocauteou Maurício no terceiro round e conquistou o cinturão dos meio-pesados.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89