Francis Ngannou polemiza e critica postura de Jon Jones em conquista de cinturão no UFC 285

Francis Ngannou (esq.) é ex-campeão dos pesados no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

De olho nos desdobramentos do UFC 285, Francis Ngannou não se surpreendeu com a performance avassaladora de Jon Jones na disputa de cinturão contra Ciryl Gane. Em seu canal no YouTube, o antigo campeão do grupo, desligado da empresa no início de 2023, questionou a postura de ‘Bones’ em sua estreia no peso pesado (até 120,2kg.). Para o ‘gigante’, o norte-americano atuou com cautela por possível receio de um revés.

Publicidade

“O que percebi é que Jon estava com pressa. Ele não queria dar espaço. Acho que ele estava com medo de algo. Talvez estivesse ficando cansado e não conseguisse se agarrar (a Gane). Então, Jon passou a perseguir Gane no primeiro minuto para se agarrar. Isso funcionou bem, mas me mostra algo. Ele não estava confiante”, disse Gane, em seu canal no YouTube.

Veja Também

No UFC 285, Jones retomou a carreira no MMA após mais de três anos de inatividade. Lenda do esporte, o lutador promoveu sua aguardada estreia no peso pesado e, logo no debute, conquistou o título vago da categoria, somando seu segundo cinturão na organização.

Publicidade

Campeão do grupo até 120,2kg. entre 2021 e 2023, Francis Ngannou se desligou do Ultimate em posso do título. O atleta deixou a empresa após não chegar a um acordo para valorização salarial e, posteriormente, teve as portas fechadas para um eventual retorno.

Publicado por
VH Gonzaga