Antiga vítima de Jon Jones deixa rivalidade de lado e exalta legado de novo campeão dos pesados do UFC

Jon Jones celebra vitória no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Vítima de Jon Jones em 2013, Chael Sonnen deixou a rivalidade de lado e exaltou o legado do novo campeão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate. Em entrevista ao ‘Steve-O’s Wild Ride’, o comentarista não escondeu a admiração pelas conquistas de ‘Bones’ ao longo de sua trajetória no MMA. O ex-lutador relembrou um episódio nas vésperas do confronto ocorrido no UFC 159.

Publicidade

“Acho que Jon não compreende o quão grande ele é. Quando fomos lutar, estávamos em uma chamada telefônica com a imprensa e ele narrava o que precisava fazer para me vencer, além de sugerir o que era necessário para se tornar o melhor meio-pesado da história, o qual, na época, ele considerava Tito Ortiz. Enquanto escutava, pensei: ‘Nada disso é verdade. Você vai me matar e mataria o Tito também’. Esse medo o mantém afiado. Ele levou três anos para ganhar peso, e dizia que só conseguiria lutar nos pesados com mais de 110kg. Eu discordo. Acho que ele poderia lutar nos pesados com 93kg., e, ainda assim, venceria todos”, explicou Sonnen.

Veja Também

No confronto ocorrido no UFC 159, Sonnen foi presa fácil de Jones. Em confronto válido pelo cinturão dos meio-pesados, o ‘Bones’ venceu por nocaute ainda no primeiro round.

Publicidade

Quase 10 anos depois, Jon ampliou seu legado no MMA. Depois de abdicar do título na divisão até 93kg. em 2020, o atleta migrou para os pesados, estreando com vitória sobre Ciryl Gane no UFC 285, e somando o título da categoria.

Publicado por
VH Gonzaga