18 anos mais jovem, Anthony Pettis supera Roy Jones Jr. no ‘Boxe das Lendas’

Ex-UFC tem performance convincente contra ícone da ‘nobre arte’ e vence na decisão majoritária dos juízes

Anthony Pettis (esq.) derrotou Roy Jones Jr. no ‘Boxe das Lendas’. Foto: Reorodução/Instagram

Na luta principal do ‘Boxe das Lendas’, realizado neste sábado (1), em Milwaukee (EUA), Anthony Pettis teve performance convincente contra um verdadeiro ícone da ‘nobre arte’. 18 anos mais jovem, o ex-UFC travou grande batalha contra o multicampeão mundial na modalidade, Roy Jones Jr. Após oito rounds de disputa, ‘Showtime’ foi declarado vencedor na decisão majoritária dos juízes.

Com a vitória, Pettis teve êxito em sua estreia no boxe. Com passagem apagada pela PFL nas temporadas 2021 e 2022, o ícone do MMA volta ao caminho das vitórias nos esportes de combate.

PUBLICIDADE:

Considerado por muitos como um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Jones Jr. teve apresentação convincente. Mesmo com 54 anos, o multicampeão mundial teve bons momentos e mostrou ótimo condicionamento físico após oito rounds de confronto.

Duelo de ícones

Ícone do MMA, Pettis surpreendeu ao se mostrar à vontade diante do ex-campeão mundial. O lutador caminhava para frente e impedia que o veterano soltasse seu jogo. Anthony abusava de combinações e mostrava mais velocidade que o rival. O assalto acabou com vantagem para Anthony, que não se intimidou durante a etapa.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Jones tentava se soltar. O atleta caminhava na direção do oponente e tentava tomar o centro do ringue. O veterano pontuava com jabs, mas Pettis não deixava o adversário sem resposta. Mesmo sem contundência, Roy traçava a estratégia de pontuar contra o ex-campeão de MMA. A etapa acabou com Jr. lançando um direto, que explodiu no corpo do oponente.

O terceiro assalto começou com Anthony tentando furar o bloqueio de Jones Jr. O veterano economizava nos ataques e buscava o melhor momento para golpear. Com um minuto passado, Pettis pressionou o oponente contra as cordas e lançou dura combinação. Roy conseguiu se afastar, mas seguia ‘tímido’ no confronto. Nos segundos finais, Jones baixou a guarda e tentava induzir o oponente ao erro. A etapa acabou com os atletas trocando ataques próximos às cordas.

PUBLICIDADE:

No quarto round, o confronto seguia equilibrado. Diante de um oponente com vasta experiência no boxe, Pettis seguia surpreendendo. Pontuando com jabs e diretos, Anthony levava vantagem no embate. Ao longo do embate, Roy tentava confundir o oponente, baixando a guarda, mas Pettis mostrava concentração. No fim da etapa, no entanto, Jones Jr. surpreendeu com um direto que explodiu no tronco do oponente.

O quinto assalto teve Pettis tomando a iniciativa, com combinação de jabs e direto. O veterano lutava na longa distância e apostava nos contragolpes. Perto do minuto final, Jones passou a caminhar para frente e tomava a iniciativa. Quase no fim da etapa, Pettis surpreendeu com um cruzado. Nos segundos finais, os atletas se estudaram no centro do ringue.

A sexta etapa teve Anthony começando mais agressivo. Os lutadores ensaiaram uma trocação franca, com vantagem para Pettis. Anthony voltou a se soltar e cercava o veterano. Roy apostava no contragolpe, mas era vítima das ações do adversário. A etapa acabou com os atletas trocando ataques.

PUBLICIDADE:

O sétimo assalto começou com Pettis combinando jabs, que paravam na guarda de Jones Jr. O veterano seguia com o plano de contragolpear, e dava margem para maior pontuação do oponente. Perto do minuto final, Anthony balançou o ex-campeão mundial com um cruzado. Roy se recuperou bem e tentava responder. Perto de acabar a etapa, os atletas partiram para a trocação franca, mas não havia mais tempo.

No último round, Jones Jr. voltou a baixar a guarda e tentava induzir o adversário ao erro. Pettis continuava estratégico e continuava pontuando com jabs e diretos. Como nos velhos tempos, Roy passou a provocar o ex-UFC e se esquivava das investidas do rival. Nos segundos finais, Pettis passou a pressionar o veterano contra as cordas. Jones Jr. conseguiu se afastar e o embate voltou a ser disputado no centro do ringue. A luta acabou com pressão de Anthony sobre o ex-campeão mundial.

Resultados do Boxe das Lendas

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Roy Jones Jr. x Anthony Pettis

Peso pesado: Vitor Belfort derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (58-54, 58-54, 57-55)

Peso meio-médio: José Aldo empataram Jeremy Stephens na decisão majoritária dos juízes (58-56, 57-57, 57-57)

Peso super leve: Luis Feliciano derrotou Clarence Both na decisão unânime dos juízes (78-74, 77-75, 79-73)

Peso pena: Devin Cushing derrotou Damian David Marchiano por nocaute técnico a 2m59s do R3

Peso pena: Gina Mazany derrotou Pearl Gonzalez na decisão majoritária dos juízes (57-57, 59-55, 58-56)

Peso pesado: Dillon Clecker derrotou Josh Burns por nocaute técnico a 1m20s do R1

Peso galo: Bi Nguyen derrotou Andy Nguyen na decisão unânime dos juízes (39-27, 39-37, 39-37)

CARD PRELIMINAR 

Peso cruzador: Markus Maluko derrotou Joe Riggs por nocaute técnico a 1m19s do R3

Peso casado (até 61,2kg.): Mandeep Jangra derrotou Ryan Reber por nocaute técnico a 5m do R2

Peso meio-médio: Cade Howell derrotou Christopher Wingate na decisão unânime dos juízes (40-36, 39-37, 39-37)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89